NASCI NO LEBLOM, UM BAIRRO DE CLASSE MÉDIA ALTA DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO. MAS APÓS A ALTA DO HOSPITAL, FUI LEVADA PARA UMA FAVELA NAS REDONDEZAS, POIS ERA LÁ QUE MINHA FAMÍLIA (MUITO POBRE )MORAVA. LA EU CRESCI E VIVI ATÉ QUASE COMPLETAR 15 ANOS DE IDADE. SÃO MUITAS AS RECORDAÇÕES DAQUELES ANOS ALI VIVIDOS.........
AS CASAS DE MADEIRA ERAM CHAMADAS DE BARRACOS. OS PONTOS COMERCIAIS ERAM CHAMADOS DE BIROSCA........
LEMBRO-ME BEM DA MINHA CASA: TINHA SALA, QUARTO, COZINHA, BANHEIRO E TRES VARANDAS. ERA DE DOIS ANDARES.......LEMBRO-ME ATÉ DA FECHADURA DA PORTA DA SALA! DE UMA DAS  VARANDAS, EU TINHA À MINHA FRENTE O CRISTO  REDENTOR(HOJE UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO). À MINHA ESQUERDA EU TINHA OUTRA VISÃO MUITO PRIVILEGIADA: O PÃO  DE AÇUCAR. FREQUENTAVA AS PRAIAS DA URCA, COPACABANA, SÃO CONRADO, ETC...GOSTAVA DE VIVER LÁ, ERA O MEU HABITAT! MINHA FAMILIA ERA POBRE MAS HONESTA E MUITO TRABALHADORA! COMECEI A ESTUDAR COM 5 ANOS...NO JARDIM DE INFÂNCIA BARÃO DO RIO DOCE EM BOTAFOGO. DEPOIS FIZ O ANTIGO PRIMÁRIO NA EE JOAQUIM NABUCO, TAMBEM EM BOTAFOGO. COMECEI O GINASIO NA EE ALVARO REIS, NO BAIRRO DA GLÓRIA. GOSTAVA DE ESTUDAR! ANDEI MUITO DE CHIFRUDO (ERA O ÔNIBUS ELÉTRICO DOS ANOS 60). SÃO TANTAS RECORDAÇÕES..........
Prof Nadir Antunes
Enviado por Prof Nadir Antunes em 24/07/2007
Reeditado em 24/07/2007
Código do texto: T577520