Para além da democracia e na ofensiva!

Saí debaixo das profundezas quentinhas das cobertas, peguei a "bike" bela e fui à escola Cícero Penna votar no #Freixo50 e no Heitor Cesar Oliveira. No caminho me vieram lembranças do interior de Minas, dos meus pais, planejando o primeiro ato dos domingos de eleição, solenes, com roupas de ir à missa: a primeira coisa do dia, votar! Havia uma cerimônia nesse simples ato cívico. Mas todxs deveriam votar nx candidatx DELE, o patriarca, após discussões em família, caso algum membro (companheira e filhxs) discordasse DELE (ANOS 1980). O filme "As sufragistas" retrata bem a luta, com perdas e ganhos, dos trabalhadorxs para garantir esse direito político básico nas repúblicas democráticas, antes garantido só aos varãos proprietários! Vale a pena conferir! Nesses tempos sombrios da política brasileira, à moda antiga, e ao estilo das reacionárias e históricas classes dominantes, vale a pena refletir e participar de todas formas possíveis da democracia existente e das novas formas, criadas e em fase de concepção, para além e na ofensiva.

Susie Darling
Enviado por Susie Darling em 02/10/2016
Código do texto: T5779288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.