A UM PATRIOTA... QUE PODERIA DECIDIR A SORTE DE MUITOS???

Com certeza, o mundo saberá em décadas, o que realmente aconteceu... pois sempre tais acontecimentos são tão bem guardados, que jamais saberemos da verdade tão logo... como gostaríamos????

Teori Albino Zavascki (Faxinal dos Guedes, 15 de agosto de 1948 – Paraty, 19 de janeiro de 2017) foi um magistrado e professor brasileiro, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 29 de novembro de 2012 até sua morte, nomeado pela presidente Dilma Rousseff.

Ganhou expressiva notoriedade após tornar-se o ministro relator da Operação Lava Jato na Corte, analisando os casos de pessoas com foro privilegiado, homologando delações premiadas e acordos de leniência.

Onde atuou também no processo de impeachment de Dilma Rousseff e determinou o afastamento do então presidente da Câmara Eduardo Cunha do mandato de deputado federal.

Antes do STF, foi ministro do Superior Tribunal de Justiça de 2003 a 2012, indicado por Fernando Henrique Cardoso e nomeado pelo então presidente Lula.

Era mestre e doutor em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e lecionou na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1980–87), na UFRGS (1987–2005, 2013–presente) e na Universidade de Brasília (2005–2013).

Morreu em um acidente aéreo em Paraty, Rio de Janeiro, em 19 de janeiro de 2017.

Nota do autor:- Nossos sentimentos de pesar aos familiares do piloto, do proprietário do Grupo Emiliano, e aos brasileiros que nesse momento choram por um grande e honrado defensor dos privilegiados perante a lei na Lava Jato, mas que jamais merecia num momento do destino da Pátria, partir tão cedo... mas dizem que Deus escreve o certo por linhas tortas... que Teori Zavascki descanse em paz!!!