MEU SÁBADO DE BOM SAMARITANO...

Um sábado tão diferente...

Com certeza esse sábado que tive que ir trabalhar como plantonista na obra e ao chegar para abrir o portão, pois dei folga também ao guarda que seria o responsável para abrir o portão...

De repente passa por mim um carro em alta velocidade e alguém abre a porta e salta em pleno movimento e rola ali naquela pista de terra, pois ainda não pavimentamos aquela estrada que liga os bairros mais simples a cidade de Itajaí...

Quando vejo é uma jovem só de calcinha rolando pelo chão que se machuca toda e ao ver que estou ali, o sujeito do carro para, mas ao ver que corro em direção a jovem para socorre-la o mesmo sai em velocidade e some em direção da cidade...

Pego o meu casaco pois a manhã estava um pouco fria e costumo usar sempre algo para me proteger do frio, e assim a protejo e a levo até o meu carro e a levo até ao hospital da cidade...

Onde ao chegar estaciono o carro no local proibido e deixo a chave com a vigilância e a caminhamos juntos até o setor de pronto socorro pois a menina está muito machucada com a pele muito arranhada pelas pedras e por ter rolado na pista não asfaltada, pois se fosse os danos seriam até maiores...

Com a ficha efetuada, vejo que ela só tem 18 anos e fez a maioridade recentemente e estava num baile e dali saiu com esse desconhecido que a queria estuprar mas como ela reagiu ele estava tentando a levar para algum lugar mais ermo, mas como não conseguiu retornou pela mesma pista e como já a tinha tirado suas roupas e ela disse que ele jogou suas roupas no mato ameaçando que iria deixar ela ali mesmo e daí se comprometeu de ir com ele a algum motel e por isso ele estava voltando mas quando viu o meu carro ela abriu a porta do carro e se jogou para não continuar com ele...

Foi a sorte de que eu também pude salvar e poder leva-la imediatamente ao hospital onde foi medicada e assim a levei para seu apartamento em Camboriú, onde morava numa república com outras amigas que me agradeceram de tê-la salvo...

Foi muita sorte de estar ali naquele momento chegando a empresa e que estava abrindo o portão e que inclusive nem mais fui até a empresa pois depois desse apoio em levá-la ao hospital e prestar socorro já eram mais de 11 horas da manhã...

Enfim nem mesmo eu pude entender o que realmente ocorrera naquela carona não programada por ela ter aceitado uma carona para ir para casa depois de sair de uma balada, com alguém com quem ela jamais tinha nem mesmo amizade ou o conhecia de outras vezes...

Pediu para que jamais contasse a ninguém, pois seus pais eram simples e ficariam horrorizados se soubessem e viriam buscar em Camboriú e nunca mais ela poderia sair de casa para alguma balada...

Continuamos nos encontrando e fizemos uma boa amizade, mas apenas ficamos amigos pois ela queria algo sério para casar e constituir família e com certeza ela merecia que fosse muito feliz e que aquilo que aconteceu foi um desvio tomado em momento não adequado e que era para ser esquecido...

Passou uns cinco anos e um dia ao reservar um hotel para nossos funcionários numa cidade na região de Santa Catarina e ao ver a atendente ou dona do hotel, me veio a lembrança da mocinha daquela manhã, mas hoje mais gorda, e com 3 filhos pequenos e me atendeu e se lembrou daquela manhã de sábado...

- Como o mundo é pequeno, estamos nos encontrando de novo!!!

- Engraçado outro dia estava olhando meus filhos e me lembrei de ti!!!

Claro que jamais pensei de novo encontrá-la nessa vida, pois amigos a gente guarda no fundo do coração e como nessa vida de trecho em que vivo rodo por todos os estados, dos quais conheço 22 no total de 27 nesse Brasil maravilhoso...

Ela me pediu para jamais contar algo a alguém ou mesmo a amigos, pois o mundo é pequeno e detalhes podem dar pistas a seu marido que ela jamais comentou o fato ocorrido e que numa cidade pequena onde eles são proprietários de um hotel um boato vira uma história e uma história como essa poderia acabar com seu relacionamento feliz...

Com certeza jamais irei contar nomes e nem quem ou quando tudo isso aconteceu e onde foi que isso ocorreu...

Pois quem viveu um trauma desses quer esquecer para sempre e guardar como um segredo só para ela... e que infelizmente eu sei e soube da forma pior que pudesse salvar e proteger ela desse sujeito que nunca mais ela viu e nem eu o conheço, mas com certeza jamais perdoaria se isso acontecesse com alguém da minha família, pois iria procurar o sujeito e com certeza faria justiça com as minhas próprias mãos...

A vida nos prega peças e nós estamos no caminho de algumas pessoas ali no momento certo e no lugar correto para que possamos ajudar e isso foi apenas uma ajuda que com certeza nesse sábado foi um presente de Deus na vida dessa jovem de ser o anjo da guarda para poder levar ela a um lugar seguro e com certeza de que sou e serei seu amigo de sempre...

Assim vejo que estou há 45 anos vivendo tais aventuras, que nem sempre são tão agradáveis e nem sempre fui herói, ou um salvador da pátria, mas com certeza me sinto útil a ser um servo de Deus e disponível para ser útil quando alguém estiver precisando e com certeza foi Deus que salvou mais uma vida de ela tornar uma vítima de um mal elemento, que não tenho adjetivo para denominá-lo como ser humano racional...

Com certeza essas crianças estarão seguras e tem um pai que os ama e a mãe que com certeza estará sempre atenta para nunca mais confiar em alguém que não conheça!!!

"Faça a sua parte, pois com certeza o futuro a Deus pertence!!!"