QUAL O LIVRO MAIS VENDIDO???

Com certeza todos vocês vão pensar em vários autores... americanos... brasileiros... até mesmo chineses... imaginem 3 bilhões de chineses comprando livros???

Pois é amigos... mas já contaram quantas Biblias Sagradas já foram vendidas???

Com certeza acreditam que quantos a leram e a entenderam de começo a fim???

Quantos bispos decoram passagens e provérbios e falam como papagaios... e não explicam aos seus fiéis o que significa???

Pois quando era pequeno eu repetia também feito papagaio... e todos vocês repetiam também...

DOMINUM VOBISCUM.... e todos nós ... EGUO ESPIRITUS DUO!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou terrível... mas tudo isso é pura verdade!!!

Nota do autor:- vide na Wikipédia... Velho Testamento...

O Antigo Testamento, também conhecido como Escrituras Hebraicas, tem 46 livros (39 livros na versão usada pelos protestantes) e constitui a primeira grande parte da Bíbliacristã,[1][2] e a totalidade da Bíblia hebraica Tanakh. (24 são divididos no Judaísmo, pois alguns dos livros são considerados como um. Ex: 1 e 2 Reis, 1 e 2 Crônicas) Foram compostos em sua grande maioria em hebraico e partes em aramaico.

Chama-se também Tanakh, acrônimo lembrando as grandes divisões dos escritos sagrados da Bíblia hebraica que são os Livros da Lei (ou Torá), os livros dos profetas (ou Nevi'im), e os chamados escritos (Ketuvim). Entretanto, a tradição cristã divide o Antigo Testamento em outras partes, e reordena os livros dividindo-os em categorias; Lei, história, poesia (ou livros de sabedoria) e Profecias.

Versão hebraica

Muitos séculos antes de Cristo, escribas, sacerdotes, profetas, reis e poetas do povo hebreu mantiveram registros de sua história e de seu relacionamento com Deus. Estes registros tinham grande significado e importância em suas vidas e, por isso, foram copiados muitas e muitas vezes e passados de geração em geração.

Com o passar do tempo, esses relatos sagrados foram reunidos em coleções conhecidas por a Lei, os Profetas e os Escritos. Esses três grandes conjuntos de livros, em especial o terceiro, não foram finalizados antes do Concílio de Jamnia, que ocorreu por volta de 95 D.C.

A Lei compreende os primeiros cinco livros, tais como na Bíblia cristã. Já os Profetas incluem: Isaías, Jeremias, Ezequiel, os Doze Profetas Menores, Josué, Juízes, 1 e 2 Samuel e 1 e 2 Reis. Os escritos reúnem o grande livro de poesia, os Salmos, além de Provérbios, Jó, Ester, Cantares de Salomão, Rute, Lamentações, Eclesiastes, Daniel, Esdras, Neemias e 1 e 2 Crônicas.

Os livros do Antigo Testamento foram escritos em longos pergaminhos confeccionados em pele de cabra e copiados cuidadosamente pelos escribas. Geralmente, cada um desses livros era escrito em um pergaminho separado, embora a Lei ocupasse espaço maior, sendo escrita em dois grandes pergaminhos.

O aramaico foi a língua original de algumas partes dos livros de Daniel e de Esdras. Hoje tem-se conhecimento de que o pergaminho de Isaías é o mais remoto trecho do Antigo Testamento em hebraico.

Estima-se que foi escrito durante o Século II A.C. e por isso, se assemelha muito ao pergaminho utilizado por Jesus na Sinagoga, em Nazaré. Foi descoberto em 1947, juntamente com outros documentos em uma caverna próxima ao Mar Morto.

Ivan o terrivel e e o livro mais vendido e tão traduzido
Enviado por Ivan o terrivel em 09/04/2017
Reeditado em 09/04/2017
Código do texto: T5965918
Classificação de conteúdo: seguro