Qin Shihuang

Qin Shi Huang Di (Novembro/Dezembro 260 a.C. - 10 de Setembro, 210 a.C.), foi rei do Estado chinês de Qin de 247 a.C. a 221 a.C., e posteriormente tornou-se o primeiro imperador de uma China unificada, de 221 a.C. a 210 a.C., reinando sob a alcunha de Primeiro Imperador.

Tendo unificado a China, ele e seu primeiro-ministro, Li Si, iniciaram uma série de reformas significativas com o intuito de fortificar e estabilizar a unidade política chinesa, ordenando projetos de construção gigantescos, como a própria Muralha da China - ainda não em suas dimensões máximas. Apesar de Qin Shi Huang ser considerado ainda hoje como um dos fundadores da China unificada, que assim permaneceria, com certas interrupções e diferenças territoriais, por mais de dois milênios, o imperador também é lembrado como um tirano autocrático.

o primeiro poder

tem gosto de sangue

poder

poder para poder

tudo pode

apenas na hora de gritar de dor

o poder pode mudar

e assim

o primeiro

acaba

e o segundo sangue

vai ter o poder de gritar.

Nome ancestral Ying

Nome do clã Zhao ,ou Qin

Rei de Qin

Nome Oficial: Primeiro Imperador

Data do reinado: 221 a.C.–10 de Setembro, 210 a.C

fred albano
Enviado por fred albano em 26/06/2017
Reeditado em 26/06/2017
Código do texto: T6037641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.