Qin Er Shi

Qin Er Shi (229 a.C. — início de Outubro de 207 a.C.), literalmente Segundo Imperador da Dinastia Qin, nome de nascimento Huhai, foi imperador na China de 210 a.C. até 207 a.C..

Qin Er Shi era filho de Qin Shi Huang (o Primeiro Imperador, da Dinastia Qin), mas não era originalmente o herdeiro da coroa. Em 210 a.C., ele acompanhou seu pai por uma viagem ao Leste da China, na qual seu pai morreu subitamente. Sob conselhos do chefe eunuco Zhao Gao e do primeiro ministro Li Si, ele forjou um falso decreto de seu pai, que ordenava seu irmão mais velho e verdadeiro herdeiro ao trono, Fusu, a cometer suicídio, além de apontar a si mesmo como o novo herdeiro.

Como imperador, ele não foi hábil o suficiente para conter as rebeliões crescentes à nível nacional. Dependia tanto de Zhao Gao que era praticamente um governante títere. Em 207 a.C., a Dinastia Qin estava a beira do colapso e Zhao Gao temia que Qin Er Shi pedisse que ele tomasse a culpa. Então, Zhao Gao conspirou junto com outros grupos o apoiavam, forçando o imperador a cometer suicídio.

Um filho de Fusu, Ziying, foi feito rei de Qin por Zhao Gao. O próprio Ziying, pouco tempo depois, mataria Zhao Gao e se renderia a Liu Bang um ano depois.

Qin Er Shi

Qin Er Shi

lembra um vento

não lembra o vento

lembra apenas

um vento

Nome ancestral Ying

Nome do clã Zhao ou Qin

Nome próprio Huhai

Data do reinado: Outubro de 210 a.C.– início de Outubro de 207 a.C.

Nome Oficial: Segundo Imperador

Nome de templo: Nenhum .

Nome póstumo: Nenhum

o poder tem o poder de construir ventos que não podem construir nada.

fred albano
Enviado por fred albano em 26/06/2017
Código do texto: T6037646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.