Eu sou herdeira de mim mesma segundo o espiritismo

"Infelizmente, quem possui uma essência por demais bondosa inevitavelmente será vítima do mau uso de suas ofertas por parte daqueles que só pensam em se aproveitar, em maldizer, em puxar tapetes, passando por muitas situações difíceis em que terá que confrontar o bem que possui com o mal que rodeia sua vida. "

Será?

Será que somos vítimas o tempo todo durante nossa trajetória?

Será que pelo fato de termos na essência valores que são vistos como bondade, generosidade, afetividade...seremos vítimas?

Segundo o espiritismo nascemos com planejamento re- encarnatório que nós mesmos auxiliamos a estruturar. As nossas virtudes para esta evolução precisam de um desenvolvimento: casamento,relacionamento afetivo, filhos, pois, estes estão no percurso desta evolução.

Então qual é o meu planejamento para esta existência?

Ser feliz não depende de envolvimento emocional com alguém.Mas, se não consegue conviver com os semelhantes é preciso questionar primeiro a si mesmo. Lembrando que enquanto humanos temos todas as condições para vivermos com o próximo, por isto nascemos em sociedade.

Existem Leis prioritárias, das quais dependemos conhecer para fazermos o inventário por meio do auto conhecimento para suplantar e superar dificuldades:

imortalidade

livre arbítrio

causa e efeito

evolução

encarnação

Leah Ribeiro Pinheiro, Leah Ribeiro Pinheiro e Relacionamentos Amorosos por Diversos Convidados - Programa Transição 207 e Resiliencia Humana
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 09/07/2017
Reeditado em 15/12/2019
Código do texto: T6049711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.