Hoje fui assaltado.

Terça, (18/07) fui assaltado. Foi no ônibus Sítio São José, na br116. O garoto queria o celular, mas eu disse que não dava, então ele disse que queria o relógio. Foi nessa hora que vi a faca.

Disse para ele se acalmar que eu ia dar o relógio. Tirei do braço e lhe entreguei.

Eram três e estavam com facas. Foi rápido. Levaram celulares e alguns pertences.

Desceram na parada seguinte a que subiram.

Todos ficamos em choque. Tinham algumas senhoras no ônibus e uma passou mal. Realmente a sensação de impotência e de indignação vem de uma vez.

Pensei que se tivesse uma arma eu teria atirado nos três. Então, um pouco mais calmo, pensei que bom que não tenho uma arma, pois eu teria atirado nos três.

Sabe, eu poderia ter morrido. Eu reagi ao assalto. Não sei porque, pois sou bem medroso, mas na hora não pensei, só reagi.

Fiquei pensando depois e reflito até agora, se o rapaz tivesse me furado? Ele poderia ter acertado meu pescoço. Tenho dois filhos que quero ver crescer.

Agi pelo impulso e realmente, no impulso eu teria, caso tivesse uma arma, atirado nos assaltante.

Perdi meu relógio, mas ganhei a vida.

Tenho total convicção de que não posso ter uma arma, pois eu a usaria.

E rezo para que esses três jovens mudem de vida e não encontrem o fim que todos que entram nesse caminho encontram.

E que Deus nos proteja a todos.

É isso.