O motivo pelo qual provas

A doença

a reflexão.

O que a doença pretende ensinar?

Qual propósito está determinado por Deus?

As lições que a doença sugestiona, aprender:

Lições que estão presentes na mágoa, no ressentimento, diante das angústias da vida, que carregar o peso de sentimentos que afligem a alma.

Ensinamentos que deprimem!

É necessário acreditar que, Deus, salva cada humano de si mesmo. Ter fé na sua providência é indagar sobre a causa de tudo que estamos passando.

Então, Senhor, pelo qual motivo provas. Para onde quer levar?

Encontra-se nos livros sagrados

Na beneficência para com próximo

Dr Fernando de Freitas afirma que a doença muda nossa vida. Assim, argumenta que devemos reverenciar a doença, pois ela nos tira do controle, nos põe em situação de analista da própria vida, nos alertando sobre o que fazemos de nós mesmos, nos inquietando sobre o significado de tudo que vivenciamos dia a dia.

Nos convida a compreender que enquanto doentes somos personagens de um filme real, no qual as atitudes são alvos de reflexão sobre regras presentes na missão de viver.

Pra quê se vive? Qual a função da doença?

O doente e a doença tem um significado que está proporcionalmente ligado À VIDA.

Pensando nestas interrogações, organizou o Congresso Psicossomático, o tema interessante.

http://psicossomatica.com.br/

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 12/08/2017
Reeditado em 12/12/2019
Código do texto: T6081515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.