Defensora da lealdade

Prefiro ser leal e ter alguém leal ao meu lado.

Ser leal é querer ficar perto, por sentimento, por afeto, por decisão. Sem culpa, sem medo,sem interesses de qualquer ordem, com sinceridade.

Ser leal, é correr o risco de ser chata e ter a tolerância ao seu alcance. É saber da chatice do outro , e ainda assim, suportar.Mas suportar sem sentimentos de indignação, de se pudesse matava.

Vejo tantos casais ditos defensores da fidelidade, porém, fundamentados em registros e documentos civis, que os obriga cumprir horários, rotinas, rituais, como se nada pudesse sair do lugar.

Viver momentos da vida é tão importante, quanto o ar que respiramos, pois um dia já não teremos mais, a juventude, a vida.

O momento é o agora, quando a química exala seu perfume no hálito, na respiração, na suavidade da pele, na delicadeza das mãos, na sensualidade espalhada pelo tempo.

O momento é o depois, quando mesmo com o tempo, se consegue manter a vontade de ser com o companheiro, de ser com a companheira.

Companheira, companheiro, até me admirei quando escrevi, pois parece mais significativo, quando as usamos para o casal que defende a fidelidade. Mas, o que é ser companheiro de fato, se nem sempre se faz por decisão própria? Se faz por que os valores morais impostos, entende que é necessário acompanhar em certas horas. E onde mora o coração?

Na existência ou na razão?

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 02/01/2018
Reeditado em 14/12/2019
Código do texto: T6214555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.