William Branham, O Ministro Dos Avivamentos

Por quê Deus escolheu um simples pregador como William Branham para alavancar o movimento evangélico no mundo? O Rev. Batista William Branham saiu da obscuridade para o mundo em apenas seis meses, em 1946. Seu ministério evangelístio neste período abalou o movimento evangélico. Toda a estrutura da mensagem evangélica teve que mudar, devido às campanhas de cura do reverendo, ao qual compareciam milhares de pessoas. Só para se ter uma idéia, em seu primeiro ano de avivamentos pela América, a maior parte dos grandes auditórios e estádios lotaram, sendo que milhares de ficaram de fora de seus portôes. E uma outra peculiaridade de seu ministério foi o poder de aglutinar diferentes tendências religiosas ao seu redor. Correntes doutrinárias totalmente distintas entre si se uniam para promover avivamentos em suas regiôes. De 1946 a 1951, 500.000 pessoas aceitaram a Cristo em seus avivamentos ao redor do país, abalando os EUA. E isto foi só o começo. Após 1951 começou as missôes internacionais, onde ficou patente a enorme influência deste pregador sobre a comunidade evangélica de seu tempo. Milhares de pessoas presentes em todas as campanhas de cura divina pela Europa, Ásia e África. Foi um avivamento sem precedentes na história Cristã.

Eliel dos Santos
Enviado por Eliel dos Santos em 15/09/2007
Reeditado em 11/12/2007
Código do texto: T653373