Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Alexa Wolf

 
BIOGRAFIA DA AUTORA

ALEXA WOLF

Alexa Wolf é o pseudónimo da escritora Alexandra Margarida Lobo Cardoso Rodrigues Amaro, nascida em 1966, no mês frio de Dezembro.
Foi sócia da Associação Portuguesa de Poetas, mas devido ao seu espirito rebelde e luta constante pela liberdade de expressão e contra qualquer tipo de censura anulou a sua participação  dando ao mundo o seu “GRITO DE POETA”!

O MEU GRITO DE POETA

Aos que tentaram,
aos que tentarão...

Podem a minha voz matar
Podem as minhas mãos cortar
Podem os meus olhos cegar
Podem de vosso lugar me expulsar

Mas jamais poderão:

O meu grito de poeta abafar
nem a voz de minha alma calar!


É sócia da Associação Portuguesa de Escritores com o Nº 1165
Sócia na Sociedade Portuguesa de Autores com o Nº 24646
Sócia Fundadora da Associação União Lusófona das Letras e das Artes com o Nº 1
Desde muito nova ligada às artes, iniciou-se com apenas 2 anos no Ballet Espanhol, pelas mãos da saudosa Professora Célia Neves, paixão que terminaria com o falecimento desta.
Fez actuações, no antigo Cinema Lido ainda em criança,  em Espanha, e nas instalações  Keep Fit Do SR. Armando Jorge, ligado à Companhia Nacional de Bailado.
Foi aluna e amiga de outros nomes conhecidos como Helena Sá da Bandeira, Igor Ivanoff , Zé Arantes e Michell
Teve em 1992 os seus trabalhos de Pintura em Vitral e Estanho entre outros materiais, em exposição na Casa do Alentejo.
Cedo na adolescência começou a inventar e a escrever histórias, ás quais não dava grande importância, apenas gozava do prazer de escrever.
Graças a muitos amigos e aos seus desafios para que escrevesse as “suas gracinhas” que normalmente faz numa conversa, aceitou o desafio.
Após um situação de saúde que quase a levou á cova, não perdeu mais tempo, gastou muito papel, muitas canetas, e por fim como não podia deixar de ser, o passo seguinte foi a informática e a internet que se juntaram ao rol da sua ambição, onde participa também em grupos de poesia, como participante e gerente assistente, não esquecendo da sua página pessoal em:
http://spaces.msn.com/alexawolf/
E o grupo por si fundado:
http://groups.msn.com/PROSAR/suapginadaweb.msnw
O facto de ter tido uma pequena experiência como actriz e como assistente técnica  de encenação do Actor e encenador Carlos Sebastião no teatro do Metropolitano de Lisboa, na peça “A branco e preto” em 2005 veio ainda aguçar mais o bichinho vicioso de um espirito critico, brincalhão, mas sobretudo atento à sociedade presente.
Em 2007 entra de novo   numa peça de teatro com estreia na Casa Do Artista, contracenando com a actriz Elsa Galvão e sob encenação de Rita Ribeiro, “Aqui há Fantasmas”
É autora de vários livros onde perdura o humor e o sarcasmo baseados em cenas do quotidiano e de alguns artigos no Jornal de uma Escola do Ensino do 2º Ciclo na sua área de residência.
Teve participação activa junto com a Poetisa e escritora Maria Melo nas Minis Feiras do livro de Edições de Autor nas Bibliotecas Municipais José Saramago e da Amadora  sob o tema “O Escritor dá a cara pelo seu Livro”, onde devido ao sucesso desse evento se sucederam outras feiras Pelas Juntas de Freguesia de da Portela de Sacavém, Campolide, Olival Basto.
Em regime de edição de autor lançou os seguintes livros:
CRIANÇAS por Alexa Wolf Novembro 2005
ANÚNCIOS por Alexa Wolf Novembro 2005
JARDINS por Alexa Wolf Novembro 2005
O MICROONDAS DA TIA XANA (RECEITAS RÁPIDAS)por Alexa Wolf Novembro 2005
EMPREGOS por Alexa Wolf Novembro 2005
TIAS por Alexa Wolf Janeiro 2006
TRANSPORTES por Alexa Wolf Março 2006
INTERNET por Alexa Wolf Abril 2006
SAÚDE por Alexa Wolf Maio 2006
ANIMAIS por Alexa Wolf Junho 2006
PASTELARIAS por Alexa Wolf Setembro 2006
EMANUEL, O MEU CONTO DE NATAL por Alexa Wolf Outubro 2006
A NOSSA “INDUCAÇÃO” por Alexa Wolf Março de 2007
FAMÍLIA por Alexa Wolf Maio 2007
AMIGOS por Alexa Wolf Junho 2007
Nos primeiros passos ligados á poesia, fez a sua estreia no livro:
FLORILÉGIO DE NATAL 2005
(com vários autores) Dezembro 2005
Lançando de seguida o seu livro POEMAS QUENTES, em Fevereiro de 2006 inspirada no seu amor e companheiro de vida.
É organizadora em 2006 em conjunto com o Grande Poeta ULISSES DUARTE, do FLORILÉGIO DE NATAL 2006.
PENSAMENTOS E POEMAS TORTOS 1...  Abril de 2007
PENSAMENTOS E POEMAS TORTOS 2...  Abril de 2007
PENSAMENTOS E POEMAS TORTOS 3...  Abril de 2007
Dá também o primeiro passo na literatura infantil com os seus livro em verso
ERA UM PEIXINHO... por Alexa Wolf  Janeiro de 2007
A MINHA MAMÃ... por Alexa Wolf Fevereiro de 2007
A 25 de Abril de 2007, ouve pela primeira vez os seus poemas declamados na Rádio Antena do Minho pela voz do locutor JOSÈ ALBERTO SANTOS e posteriormente  é convidada para organizar um programa semanal sobre Escritores e Poetas ainda presentes em vida, para os fins desse ano.
No mesmo contexto é igualmente convidada por uma outra rádio local de Abrantes a fazer parte do elenco de locutores com o tema “Poemas e pequenos contos”, a iniciar em Outubro desse ano.
Inaugura a Tertúlia Poética S. Lourenço em Abrantes em Maio, desenvolvendo assim novos caminhos e dando a oportunidade a novos autores e poetas locais a entrarem no mundo das letras.
É sobre esse mesmo contexto que decide convidar três almas rebeldes e sensíveis e dar vida a um projecto a nível nacional acolhendo escritores e artistas para desenvolvimento e divulgação das artes em Portugal.
Nasce assim a U.L.L.A. União Lusófona das Letras e das Artes!
Em Setembro de 2007 a U.L.L.A. e a sua Fundadora, Alexa Wolf foram convidadas a participarem no congresso sobre a juventude no centro de congressos em Lisboa.
Este convite feito pela FNAJ ( Federação Nacional de Associações Juvenis) prova que a  U.L.L.A. foi reconhecida pelo seu bom nome e seus propósitos.
Também nesse mesmo mês Alexa Wolf é convidada pelo Presidente da Assembleia da República a assistir à Cerimónia de Homenagem e Trasladação dos restos mortais de Aquilino Ribeiro (Escritor e Fundador da Associação Portuguesa de Escritores) para o Panteâo Nacional.
Em Novembro de 2007 é lançada a primeira ANTOLOGIA DE NATAL  da U.L.L.A. com poemas e contos dos seus membros e alguns convidados.





Alexa Wolf
Enviado por Alexa Wolf em 15/10/2007
Reeditado em 25/10/2007
Código do texto: T694922

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Alexa Wolf
Portugal, 50 anos
63 textos (3512 leituras)
9 áudios (756 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 01:56)
Alexa Wolf