QUEM É NACHTIGALL

Eu sou brasileira nata, vivo na Europa há 25 anos, naturalizada na Alemanha ocidental, e resido em Frankfurt am Main, com minha família.

Sou formada em língua portuguesa e respectivas literaturas no Brasil, e diplomada aqui em Alemão, Espanhol e Romeno e atuo como professora numa academia internacional de linguagem, para formação de intérpretes. Meu forte é crítica literária, com registro para atuar na profissão. Tenho alguns trabalhos publicados, escrevo apenas como um hobby e prefiro escrever para crianças. CRONIKAS DE PERLUZIA, foi meu mais recente livro. Nenhum Best Seller, apenas livrinhos infantis, mais com poesias. Um parente da minha família se chamava Mansueto Bernardi, falecido escritor riograndense. Minha família eram imigrantes italianos. Essas são minhas pequenas raízes, sou uma pessoa simples, o Brasil sempre continuará a ser a minha pátria, apesar da nacionalidade alemã adquirida. Faço uso do site Recanto das Letras, pois considero um dos melhores internacionais e de fácil acesso, me agrada e continuarei escrevendo, e como leitor lendo os textos de outros autores e comentando sobre o tema que li. Minha aparencia é de cabelos e olhos castanhos. Tenho quatro gatos mimados,e faço parte da sociedade protetora de animais. Gosto da natureza e do canto dos pássaros, das artes e da psicologia, do Stephen King, Castro Alves, Ken Follet, Miguel Torga, Friedrich Schiller, Goethe.

Tenha certeza que eu leio os comentários e retribuo logo a visita na sua página. Leitores são sempre bem vindos.

NACHTIGALL

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 28/07/2020
Reeditado em 13/01/2021
Código do texto: T7019358
Classificação de conteúdo: seguro