O PRESENTE

Quando nascemos trazemos conosco uma caixa de presente invisível, que vamos brindo ao longo da vida e descobrindo coisas e fatos agradáveis ou dramáticos, que estão reservados para nós, algumas pessoas têm muita sorte e os fatos agradáveis são a maioria encontrada em cada presente aberto, outras nem tanto, encontram verdadeiras tragédias que não tem como escapar, algumas são fatais e a vida acaba, outras são apenas aquelas que deixam o espirito aleijado para sempre, são os casos das crianças que sofrem abusos, eles podem ser tratados, mas nunca haverá uma cura real, o espirito desse ser terá essa cicatriz para sempre.

Outras crianças se perdem da mãe, ou porque alguém a tirou ou porque a mãe não a quis, essas também crescem com um aleijão na alma.

As pessoas a volta cobram comportamentos sociais que muitas vezes pessoas com a alma aleijada não conseguem oferecer.

Então antes de julgar serem que têm problema de socialização, tentem descobrir com suas crianças como sua alma cresceu? Que presentes havia em sua caixa surpresa de vida, gente que sofreu com abandono e desamor na infância, certamente será um adulto com alguns problemas sociais, na maioria das vezes será muito exigente nas suas relações, não aceitará com facilidade as máscaras sociais que a maioria usam e fazem a vida parecer uma festa, quando na realidade é um grande funeral, não que tenhamos que viver de luto, mas se olharmos para o outro, sempre tem alguém de luto e a nossa alegria pode ser um insulto a sua dor.

Podemos então usa nossa alegria, nossa felicidade interna, sim porque muita gente nasceu com o coração cheio dela, e mesmo que tenha recebido da vida presentes de dor, essa felicidade sempre aparece e o resgata do sofrimento, essas pessoas são como as flores que enfeitam um jardim, elas alegram os olhos apenas por existir, não precisa fazer nada, sua felicidade é como a luz do sol, aquece, faz germinar, cura as feridas mais profundas.

Tente olhar para a sua vida e construir os presentes que tinham na sua caixa ao nascer, reveja o que fizestes com todos eles, se o resultado for positivo, então você é um desses seres iluminados que nasceu com a felicidade no coração. Não importa com que a vida te prive, você sempre dará a volta e sairá vitorioso e feliz, porque isso é a sua essência.

Experimente fazer um aniversário as escuras, não conte pra ninguém, certamente ninguém vai lembrar, ou uns poucos mais próximos, se no final do dia você estiver bem, certamente és um ser muito especial e feliz, porque as resposta dos outros que são feitas de forma maquinal, não tem a menor importância, comportamentos sociais feitos por educação são um cacete, bom mesmo são os espontâneos, os infantis, esse sim são de imensa valia e nos aquece a alma.

Religião, casamentos, festas, são reuniões sociais que na maioria das vezes não acrescentam nada na nossa existência, apenas nos deixa mais populares, e divinizados.

Nos dias de corona vírus tudo isso caiu por terra, quando as reuniões passam a ser uma questão de vida e morte, nos vemos obrigados a olhar mais para dentro, então quem tem um interior rico, está feito, mas quem viveu a vida inteira no mundo externo, esses morrem mas não aceitam o isolamento social, porque para eles viver consigo mesmo é algo terrível! É algo que o faz vê o quanto seu interior é escuro, sombrio e aterrorizante.

Façamos um mergulho no nosso interior em busca do tesouro que carregamos em forma de caixa de presentes, uma dentro da outra, que vamos abrindo no passar dos anos e desfrutando dos sentimentos que delas recebemos.

Não sabemos como será o futuro da humanidade quando essa pandemia passar, tenho curiosidade de saber como será ir ao teatro novamente, ao cinema, dar aulas, estudar, ir ao cinema, andar de metrô, ônibus. O mundo que a gente conhecia acabou, agora temos um mundo com várias ameaças, só não nos damos conta que a maior delas é o próprio ser humano, que polui a natureza, que descrimina o seu próximo, que se sente melhor que os demais, os que se destroem usando drogas e com isso roubam, surtam de forma agressiva, acham seu vício uma coisa normal que não prejudica ninguém.

Os torturadores de gente, esses estão em toda parte, vivem travestidos de gente boa, mas lá dentro o seu prazer é fazer e vê o outro sofrer, eles estão ao nosso lado em forma de chefes, algum tipo de professor, algum tipo de aluno, algum tipo de pai de aluno, muitos políticos, na verdade a maioria, pelo menos por aqui, esses seres vivem nas treva interna de suas almas, precisam desesperadamente da dor alheia para tentar sorrir, precisam de muito dinheiro, muita submissão, só assim ficam bem, mas o pior deles todos é aquele ser que nasceu sem nada, que vive sem nada, que sente prazer em se deixar torturar, que fica feliz com migalhas, se sente importante com o desprezo do ser que pensa que é superior, esses infelizmente é quase que a maioria do nosso povo, por isso vivemos e somos uma eterna colônia dos países de primeiro mundo, onde muitas vezes somos vistos como vermes latinos, mesmo assim a maioria os idolatram e fazem questão de manter no poder quem os representam por aqui, vejo os jornais diários e só isso é notícia, nessas horas percebo que o presente coletivo que essa nação recebeu ao nascer, não foi dos melhores, assim registrou nossa história, tão dores imensas, explorações sem fim, e um povo na sua maioria serviu e se sentindo vira lata, mas quem sabe um dia isso muda? Acho que por isso a nossa natureza foi tão generosa, para tentar nos dá um pouco de alegria verdadeira.

O presente de cada um é individual e intransferível, faço votos que o seu seja bom, assim como o meu, a vida sempre foi generosa comigo, isso me fez o que sou hoje, alguém capaz de amar, um ser poético, num cenário rústico e meio árido, mesmo assim sou capaz de secar as feridas e seguir sem vergonha das cicatrizes.