Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um pouco de mim...

      Nasci no Rio de Janeiro, no bairro de Santo Cristo, numa casa que ficou na minha lembrança. Lá eu era feliz.
     Gostava de ler e devorava tudo com os olhos, felizmente eu tive acesso aos livros e revistas da época, então eu era bem eclética em matéria de leitura. Gostava também de escrever e sempre tive a mania de fazer meus diários, muitos deles estão ainda comigo, guardados a sete chaves.
    Adorava dançar, recitar, dramatizar e por aí a fora. Na escola, sempre estava metida nessas atividades extracurriculares e amava de paixão.
    Na minha casa também participava de teatrinhos que eu e meus irmãos fazíamos, em épocas especiais e a platéia eram os nossos vizinhos. Tudo era perfeito, fazíamos tudo que tínhamos direito e meus pais ficavam orgulhosos de nós.
    A música era a minha paixão e enquanto encerava a casa passando o escovão, eu cantava as músicas da época e cheguei a participar de um concurso de calouros do Clube da minha rua. Ganhei em 2º lugar. Foi o máximo! 
    Participei durante quatro anos do Coral do Colégio Pedro II e fizemos várias apresentações em diferentes lugares. Nunca me esqueci desses momentos. Eles foram mágicos em minha vida!
   Tinha mania de escrever nas portas com giz, passando deveres para meus alunos (na minha imaginação), e várias vezes minha mãe se zangava comigo, afinal eu estava tirando o verniz da pobre porta.
   Fiquei viúva, tenho dois filhos que são minha paixão e e me casei novamente.         Comecei tudo de novo e me formei em professora, já que tinha feito o clássico. Hoje sou professora da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Tinha duas matrículas, mas numa já me aposentei e na outra, sou Coodenadora Pedagógica de uma escola com mais de 1000 alunos do Ensino Fundamental. Crio projetos que ajudam no trabalho pedagógico dos professores e assim vamos trocando experiências e colaborando pra uma educação de qualidade. Estamos mesmo precisando...
   Minhas manias de criança foram, enfim, bem aproveitadas na profissão que escolhi.  E como está sendo bom!

Jandira Mendes Coelho
Enviado por Jandira Mendes Coelho em 19/11/2007
Reeditado em 08/01/2008
Código do texto: T742761

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jandira Mendes Coelho
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
358 textos (15962 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 21:55)
Jandira Mendes Coelho