QUANTOS ANOS VIVEU MATUSALEM??? AGRADEÇO AOS 11.901 LEITORES QUE JÁ LERAM O MEU ARTIGO!!!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA DESMISTIFICAR TAIS IDADES ABSURDAS ESCRITAS POR 40 ESCRITORES DA BÍBLIA SAGRADA!!!!

SE CADA ANO TEM 13 LUAS E COM CERTEZA A IDADE CALCULADA NAQUELA EPOCA ERAM AS LUAS CHEIAS... 969 LUAS OU 74,5 ANOS!!!

Matusalém, segundo a Bíblia Sagrada viveu 969 anos, e é avô de Noé, mas não estava na Arca, por onde andava ele no momento do dilúvio... alguns dizem que Deus o salvou do dilúvio, pois não merecia morrer!!!

Matusalém

Pais Enoque (pai)

Filhos Lameque

Livros Gênesis

Matusalém ou Metusalém (em hebraico: , "Homem do dardo / lança", ou ainda: "sua morte trará juízo" ) é um personagem bíblico do Antigo Testamento, conhecido por ser o que teve mais longevidade de toda a Bíblia, pois teria vivido por 969 anos. Filho de Enoque, pai de Lameque e o avô de Noé.

Vida

Matusalém é geralmente conhecido por ser o personagem que teve mais longevidade de toda a Bíblia,[2] tendo vivido por 969 anos (Gênises 5;27), sendo que o ano de sua morte coincidiria com a ocasião do dilúvio.

Ele é mencionado em Gênesis 5: 21-27 , como parte da genealogia que liga Adão a Noé.

“ «Enoque viveu sessenta e cinco anos, e gerou Metusalém. Andou Enoque com Deus, depois que gerou a Metusalém, trezentos anos: e gerou filhos e filhas.

Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porque Deus o tomou. Metusalém viveu cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque.

Viveu Metusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos; e gerou filhos e filhas. Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.» (Gênesis 5:21-27) ”

Por uma vez na Bíblia hebraica (ou no Antigo Testamento) Matusalém é mencionado fora de Gênesis; em 1 Crônicas 1: 3, ele é citado em uma genealogia que vem desde Adão.

É mencionado uma única vez no Novo Testamento, quando o Evangelho de Lucas traça a linhagem de São José, também desde Adão, em Lucas 3: 23-38.

Nota do divulgador:- Agradeço pelos 11.901 leitores que tiveram a paciência de ler tal assunto tão antigo que muitos acreditam piamente, mas acredite esse calendário Juliano só surgiu depois do Nascimento de Jesus Cristo e criado por Julio Cesar e modificado por Augustus e por isso se Julio Cesar tem 31 dias em sua homenagem Augustus também quis ser homenageado e por isso Agosto também tem 31 dias.... sabias disso???

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 11/10/2022
Código do texto: T7624838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.