Goulart Gomes

Nascido em Salvador, na frenética Bahia, em 1 de maio de 1965, João Goulart de Souza Gomes é um poeta visionário e criativo que revolucionou o cenário da literatura brasileira com a criação do poetrix. Sua contribuição para a poesia contemporânea é inegável, construindo um legado emocionante e inspirador para as futuras gerações de poetas.

Administrador de Empresas, pós-graduado em Literatura Brasileira, entre outras formações acadêmicas. Publicou vários livros de poesias, romances, ficção científica e ganhou mais de 60 prêmios. Dentre suas obras mais conhecidas estão Anda Luz (1987), Todo Desejo (1990), Sob a Pele (1994), LinguaJá, o Território Inimigo (2000), Esfinge Lunar e Outros Enigmas (2001), poesias; Trix, Poemetos Tropi-kais (1999) e Minimal, dos males o menor (2007), poetrix; a peça teatral A Greve Geral (1997), o cordel A Divina Comédia (1989); Todo Tipo de Gente, contos (2003), Matrix Revelations – Tudo o que Você Queria Saber sobre o Filme, ensaio (2005), Deixando de Existir, ficção científica (2009)., Lorem Ipsum (poetrix, 2016) e Poemas Encolhidos (poetrix, 2022, com Pedro Cardoso).

Além de sua carreira literária, Goulart Gomes é reconhecido como um ativista cultural, promovendo eventos e projetos literários em sua cidade natal e em todo o Brasil. Sua paixão pela literatura e sua dedicação em compartilhar o poder transformador da poesia são evidentes em seu trabalho e em seu compromisso em inspirar outros poetas e leitores.

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 19/08/2023
Código do texto: T7865015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.