Compramos e vendemos compromisso

Compramos e vendemos compromisso,mas sem essa de obrigação assumida . A própria palavra obrigação fere os principais de liberdade.

'Sabemos" de todos os acordos, temos regimento de filiação nas relações de amizade, de trabalho,etc, mas vivemos um processo democrático, e por isso mesmo, todos são livres pra irem embora, quando já não cabe mais suportar a convivência com os pares.

Não precisa dizer adeus, simplesmente vai, pois muitas vezes o silêncio fala muito mais que mil palavras.

Quando assumimos o compromisso de ajudar um ou uma amiga, ou outros pares, fora da relação afetiva, também temos regras, mas,a que mais importa, é ajudar sem orgulho, ciente que os sentimentos atribuídos a solidariedade são as maiores armas, as mais potentes, contra a falsidade.

Aqui não existe acordo político, pois, ninguém faz juramento sobre a pressão de querer ganhar afagos, salários, mimos,etc, existe acordo de humildade, coerência com os ensinamentos de um homem chamado Jesus Cristo.

O nosso único pacto, é dar sem nada querer em troca, pois,a única alegria entre nós, é saber que estamos todos satisfeitos com a vida, mas se precisar de um ombro, estamos dispostos a acolher.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 21/08/2023
Código do texto: T7866837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.