Franz Kafka

Frantisek Kafka foi um escritor alemão considerado um dos maiores nomes da literatura do século XX. Nasceu em 3 de julho de 1883, em Praga, hoje capital da República Tcheca, e faleceu em 3 de junho de 1924, também em Praga.

Formado em direito, Kafka nunca exerceu a profissão, optando por trabalhar na Companhia de Seguro de Acidentes de Trabalho durante quase toda a sua vida. Sua obra é composta principalmente por romances e contos, sendo "A Metamorfose" e "O Processo" seus trabalhos mais conhecidos.

Seus escritos apresentam personagens que se encontram presos em situações angustiantes e desconcertantes, muitas vezes sem qualquer explicação.

Publicou poucos trabalhos em vida. Seu legado foi amplamente reconhecido após sua morte, através do seu amigo Max Brod, que publicou a maioria de seus escritos póstumos, desobedecendo às instruções de Kafka para que seus manuscritos fossem destruídos.

Faleceu de tuberculose, aos 40 anos, deixando para trás uma obra surreal, marcante e inigualável. Sua escrita única e a abordagem de temas universais fizeram com que ele se tornasse um dos escritores mais influentes do século XX, sendo uma importante referência para a literatura moderna e fonte de estudo e análise para gerações subsequentes.

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 31/08/2023
Código do texto: T7874295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.