Alex Roque

Alex Roque Santos de Souza (1982-2023), conhecido por Alex Roque, nasceu na cidade ribeirinha de Propriá, em Sergipe, localizada no Baixo São Francisco. Foi um amante de esportes, especialmente dos pedais, e todos os anos realizava um grande evento de ciclismo com o objetivo de mobilizar sua cidade e as cidades vizinhas para combater a pedofilia. Além disso, dedicava-se a projetos sociais, visando ajudar às pessoas mais carentes, crianças e idosos.

Possuía uma postura séria em quase todas as ocasiões, mas também tinha um lado bem humorado e descontraído. Envolvido com programas de radiodifusão, apresentava programas na 104,9 FM. Alex Roque foi uma figura inspiradora, que deixou um impacto significativo em sua comunidade e na vida daqueles que o conheceram. Sua paixão pela educação e pela comunicação o levou a trabalhar no Projeto Radio-escola do Grêmio Estudantil Professor José Tibúrcio da Silva, onde ele desempenhou um papel crucial como Secretário de Comunicação Social. Sob sua liderança, o projeto teve um crescimento notável, alcançando um número cada vez maior de alunos e promovendo uma maior participação dos jovens na vida escolar.

Mesmo em uma idade jovem, Alex já havia percorrido vários estados brasileiros em busca de oportunidades de emprego. Mas, quando soube que sua mãe viúva e seu irmão mais velho, que enfrentava problemas com drogas, precisavam de sua ajuda, ele rapidamente abdicou de sua posição e retornou à sua terra natal. Essa atitude altruísta demonstra a grandeza de seu caráter e sua dedicação à família. Não apenas Alex Roque deixou um legado de fraternidade e amor, mas também sua marca como um exemplo a ser seguido. Sua determinação em lutar pelo que acreditava, seu compromisso em causas sociais e sua habilidade em inspirar jovens estudantes mostram a força de seu caráter e o impacto positivo que ele teve na vida de muitos.

Sua morte prematura em maio de 2023 deixou uma lacuna imensa em sua comunidade, mas sua memória vive através daqueles que foram tocados por sua bondade e generosidade. Seu legado deve servir como um lembrete constante de que é possível fazer a diferença, independentemente das circunstâncias em que nos encontramos. Ele nos ensinou que, mesmo quando enfrentamos desafios pessoais, podemos fazer escolhas que beneficiam nossa família e nossa comunidade. Ele mostrou que a educação e a comunicação têm o poder de transformar vidas e que cada um de nós pode contribuir para um mundo melhor, desde que estejamos dispostos a agir. Que sua determinação e empatia continuem a inspirar os jovens estudantes, os membros da comunidade e todos aqueles que buscam deixar um impacto positivo no mundo. Alex Roque, um verdadeiro exemplo de amor ao próximo e de dedicação ao bem-estar daqueles ao seu redor, jamais será esquecido.

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 03/09/2023
Código do texto: T7877074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.