Memórias Parte 01

Era mil novecentos e oitenta e nove.

Recém casada, passei uma semana,tomada pela ansiedade. Mas,naquele dia de sábado, meu corpo já não suportava, ficar sem o refrigério do sono. Algo inquietava muito minha alma, e meus pensamentos e sentimentos estavam muito confusos. Resolvi procurar ajuda médica, saí bem cedo de casa, madrugada, e não consegui consulta, não tinha médico naquela manhã de sábado naquele hospital. Passei na casa da minha mãe, que me recebeu com a seguinte frase: "Menina, uma hora dessa? O que aconteceu?" Colocou dois ovos moles, de quintal, num prato, um pouco de sal e me ofereceu. Um conforto e energia me aqueceu. Retornei em casa, tomei banho, vestir uma roupa e fui ao trabalho. Umas 11:30 da manhã,o telefone tocou, era meu marido, orientando que eu deveria me preparar pra ir a um lugar à noite, porém, não mencionou o nome do lugar.

Por incrível que pareça, assim que cheguei em casa, tomei um banho, deitei no piso da sala, coloquei a cabeça sobre almofadas, e durante as cenas de um seriado: O homem da máfia. Eu adormeci, e sonhei. Sonhei que estava num táxi, passando por ruas,casas, pessoas, que eu não tinha necessariamente na memória. Em meio ao sono, meu marido me acorda, informando que eu deveria me arrumar, pois, deveríamos sair às 18:00 horas. Durante o percurso, eu me surpreendi, pois, aquele trajeto eu acabara de fazer durante o sonho.

Fui recebida com um sorriso no rosto pela anfitriã, que conheceu meu marido naquela dia, e fez o convite para estarmos alí, sem nem me conhecer. "Leve sua esposa num momento de oração hoje à noite,ela está precisando muito".

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 24/09/2023
Reeditado em 24/09/2023
Código do texto: T7893239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.