ANTÔNIO CABOCLO

● Antônio Ferreira de Lima, mais conhecido por Antônio Caboclo, nasceu no sítio Baixa Grande por volta de 1927. Era filho do casal: José Ferreira de Lima (Zé Caboclo) e Rita (Ritinha).

● Casou-se na década de 1940 com Esmeralda de Oliveira Lima (Neuza), filha de Bertulino Marcos de Oliveira e Faustina de Souza. Dada a união, o casal gerou 15 filhos, dos quais 05 se criaram:

1º - José Ferreira Neto, conhecido por Zeli, nasceu em 1951. Não deixou descendentes. Era muito conhecido por criar passarinhos. Faleceu no dia 04 de março de 1999.

2º - Francisco Ferreira de Lima, conhecido por Chico Caboclo, nasceu em 1952. Casou-se com Marieta Rodrigues de Lima (Liêta), filha de João Rodrigues da Silva e Francisca Moreira. O casal gerou três filhos: 1º José Mártir Ferreira de Lima, casado com Gerlânia Ferreira de Lima; 2º Marcos Ferreira de Lima, casado com Marlene, filha de Antônio Gonçalves da Nóbrega (seu Tonho de Lauzinho) e Dívane Maria de Sousa Nóbrega, do sítio Pedras Pretas e 3º Magda Ferreira de Lima. Chico Caboclo faleceu em 10 de junho de 2000. Liêta faleceu em 27 de julho de 2001.

3º - Maria Ferreira Lúcio, conhecida por Neli, nasceu no dia 06 de julho de 1953. Casou-se com João Lúcio Neto, filho de Anastácio Lúcio Mamedes e Júlia Ferreira de Lima, em 27 de dezembro de 1975. O casal gerou dois filhos: Júlia Ferreira Lúcio, casada com José Odailton Dantas, filho de Raimunda Maria de Albuquerque Dantas (Mundinha) e Otacílio de Lino Dantas e Júlio César Lúcio.

4º - Severino Ferreira de Lima, Severino Caboclo, nasceu em 02 de junho de 1954(?). Casou-se com Graciê, filha de João Coelho. Faleceu no dia 04 de fevereiro de 2010. São os pais de Sandrinho moto-taxista.

5º - Geraldo Ferreira de Lima, Geraldo Caboclo, nasceu em 28 de setembro de 1955. Casou-se com Francisca Batista de Lima (Mocinha) em 14 de fevereiro de 1978. Dada a união, o casal gerou 08 filhos: Rogério Batista de Lima, Francisco Romério Batista de Lima, Renato Batista de Lima, Marta Geruza Batista de Lima, Gerlânia Ferreira de Lima, Francisca Genuzia Sousa Lima, Esmeralda Neta Batista de Lima, Erika Batista de Lima.

● Antônio Caboclo desempenhou suas funções como tropeiro e marchante.

● Esmeralda de Oliveira Lima (Neuza), faleceu em 28 de dezembro de 1986.

● Antônio Caboclo faleceu em 26 de janeiro de 1987.

Luiz Izidorio
Enviado por Luiz Izidorio em 03/05/2024
Reeditado em 06/05/2024
Código do texto: T8055453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.