Eu, um laboratório dentro de mim

Eu, um laboratório dentro de mim.

Sou um laboratório dentro de mim. Trabalho todos os dias das 8:00 da manhã e só termino às 7:59 e sessenta segundos do outro dia. Desenvolvo minhas pesquisas: planejo, preparo, executo, durmo, acordo, aprendo, erro, refaço, descubro, vendo, ganho, perco, tento de novo e quando acordo vejo que meus resultados são apenas extratos, solutos e essências, muito das vezes, já esperados. Minhas experiências me levam a concluir que nesse laboratório de sonhos o tempo é realmente a seiva, a extração mais valiosa para o entendimento e amadurecimento das minhas inquietudes. Um elixir que me faz compreender que meu caminho sempre foi esse mesmo. Estou no caminho certo, não tenho outro. Ele tem é a peculiaridade de suas múltiplas possibilidades, onde devo apenas torná-lo mais ameno, suave e menos penoso. Meu Alvará de Funcionamento foi a vida que ganhei. Um protocolo demorado de nove meses que tive que passar pra conseguir uma vaga nesse infinito mercado de procura e oferta de valores. Meus tributos a pagar são as tribulações do meu dia-a-dia. O governo que elegi é o meu próprio governo a quem devo administrar meus sentimentos conquistado nesse emaranhado mundo de transações emocionais.

Nessa globalização, competitividade e individualidades, procuro sobreviver nesse mercado com baixo custo, baixo lucro, diminuindo os investimentos de sonhos futuros, cortando na própria carne os excessos; sempre criando novas idéias e expectativas, buscando novos mercados; pois meu laboratório é um livre comércio aprisionado em mim mesmo, e que minha empresa resiste pra continuar respirando e minhas portas continuarem abertas.