Onassis, Bom Jesus, RS



                 A  ANSIEDADE  É  POTRO  XUCRO


                   Envelhecer você trinta e cinco anos... é tempo pra viver uma vida e meia. Gostei muito de te ver  mum momento  em que tinha muita vida pela frente, você era um doce de menino, ah, parece mais jovem do que a idade que tinha, vinte e um anos? 
                    Agora, parece que todo esse tempo vem despencando sobre nós, não é? Eu olho pra frente e vejo atalhos e mais atalhos, nenhuma larga avenida como na juventude. Vejo  estradas estreitas  que se retorcem e não deixam ver mais longe do que alguns metros. Depois que fiquei sozinha, o caminho que parecia existir fechou, a ponte caiu, houve um desmoronamento e ficou tudo  recuado e espremido num presente incômodo...   Aí eu fico a andar de uma ponta a outra, tento remover algum entulho, mas é tanta terra, tanta pedra amontoada à frente...  Isso me faz entender por que muitas pessoas preferem manter seus casamentos,   A essas alturas dos cinquenta anos, romper com os laços  dá muita insegurança. Mas estou aprendendo também que vale a pena mudar. Eu não tive escolha, estou apanhando muito, mas felizmente estou abrindo uma brecha no tal entulho, já vejo algo do outro lado.  Eu sempre acreditei que só deveria haver sexo com amor, mas estou revendo isso também .    O casamento começou para manter os bens e marcar os herdeiros .   Assim, as mulheres foram sendo convencidas de que  era natural  não gostarem  de sexo e ser  mães, uma condição sublime.  Só bem mais tarde, começou a se falar em  casamento por amor.  Novos equívocos  resultando em desastres.  Daí a gente não entender por que se apaixona por um colega de trabalho após seis anos de casamento, fica chocada, sente culpa, mas não consegue se livrar da paixão. Isso aconteceu comigo e só depois de bem mais velha, conversando com um médico, fui percebendo que casamento não é uma coisa natural, natural é gostar de sexo e apaixonar-se. 
                    E estou aqui a escrever para um completo esranho, de quem não conheço nem o rosto.  Um homem sem rosto, sem história, apenas fragmentos dela, você é tão irreal que tenho a impressão de estar falando com uma invenção minha. Você disse que está com o coração um pouco fechado, e me fixei no detalhe do um pouco. Um detalhe que não passa despercebido a um olhar atento. E pessoas   que  já perderam muito,  começam  a aprender  a  pegar firme aquilo que muito desejam. 
                       Percebi que só me mandou abraço.  Isso é alguma forma de dizer que os beijos são para outra pessoa?   Ou você julga que eu me importaria de receber algo mais, estando seu coração meio fechado? Não acredito que um homem saudável não tenha vontade de beijar uma mulher que ele diz achar bonita. O chamado respeito entre homens e mulheres, a maior parte das vezes, não passa de hipocrisia. Um homem sempre vê uma mulher como fêmea, mesmo que queira enganar a si mesmo ou manter distância para não ser desleal com a companheira.  Nada contra a fidelidade.  Mas tb. nada contra o desejo,,,
                       Você me falou com tanta ênfase sobre como podiam ser bons os ídílios curtos e intensos, que me convenceu,...  E pelo jeito, perdi a minha chance, a vida é assim, muitas vezes passa o cavalo encilhado e se você não estiver pronto, perde uma oportunidade única. 
                        Gostei do final da tua carta, você etá me saindo um poeta, "colocar a ansiedade de castigo atrás da porta... e colocar um algodão branquinho no espaço entre as cartas... e  ninguém é escritor, a gente se vai tornando a cada dia, e olha, você, já fez poesia aí, e eu amei, gostei tanto mesmo... Aí  brotou espontaneamente a prosa que segue:
                         " Estou carente de um colo, você não quer me dar o seu? Aí você faz carinho no meu cabelo, beija a minha boca, beijamos muito, vai tirando meu vestido devagar, descendo pelos ombros, beija meus seios, desliza tua boca neles por inteiro, eu abro tua camisa e beijo teu pescoço,teu peito e vamos escorregando para o chão, enquanto eu te ponho de costas e cavalgo você como aquele  teu lindo Onassis, ah, isso seria muito louco..." 
                         E este teu mistério e ausência prolongada está me fazendo viajar até demais...E está difícil de domar a ansiedade que como um potro xucro, escapa ao laço, machuca o pasto com suas patas em revolta, entorta o lombo pra fugir aos arreios...

                                           Beijo tua boca...
tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 26/05/2008
Reeditado em 26/05/2008
Código do texto: T1006640
Classificação de conteúdo: seguro