Sales Oliveira, 9 de novembro de 1996.

 

 

                                                                      Carta para mim mesmo.


                                                                      A ser aberta no dia 20/11/2000

 

 


    Querido Bene, quando você ler esta carta, isto é, se ainda estiver por aqui, quero que recorde todo este momento, enquanto estou à espera da luta do Mike Tyson.


    Estou sozinho, enquanto que de bem distante, vem um som de uma música conhecida, No More Boleros, com Gerard Joling. Quantas boas recordações ela me traz !


    Ainda não aposentei-me e nem sei quando isso deve ocorrer. Não me sinto velho suficiente para encarar uma aposentadoria. Espero que quando você ler esta, ambos ainda 'estaremos' na ativa, labutando no dia-a-dia por nós mesmos.


    Desejo também, que você esteja realmente numa “boa” e bem mais feliz do que eu me sinto neste momento.

                       

                                                             Um abraço e Feliz Aniversário!

 

                                                                                 Seu grande amigo,


                                                                                            Bene

 

 



Curiosas explicações sobre a carta.


Ontem, ao procurar um livro de Filosofia, encontrei entre suas páginas uma correspondência  endereçada a minha pessoa. Admirado abri o envelope, que estava caprichosamente fechado e tomei ciência do conteúdo desta interessante carta, que, na época, ao guardá-la para o futuro não mais a encontrei, talvez, em virtude de minhas mudanças e de meus próprios esquecimentos. Resolvi enumerar cinco pontos importantes tratados na missiva a mim dirigida e, que  seguem abaixo:

1- Em 20 de novembro de 2000, data em que deveria ser aberta a carta, eu já não estava  mais residindo em Sales Oliveira e sim em São Joaquim da Barra,  distante apenas 30 km e ambas as cidades, localizadas no Estado de São Paulo.

2- Mike Tyson lutou contra Evander Holyfield e foi derrotado.

3- A música pop No More Boleros, foi tema de uma novela da Rede Globo, que foi ao ar em 1987.  Uma bela música, criada a partir do clássico Bolero, de Maurice Ravel.

4- A minha aposentadoria aconteceu em fevereiro de 2000, portanto, na ocasião da pretendida abertura da carta eu já me encontrava aposentado.

5- Minha presumível “fossa” se devia a um desentendimento amoroso com uma namorada da época. Daí a solidão e as lembranças.

                                                                       Vinhedo, 27 de maio de 2008.