MINHA PROFESSORA.

QUERIDA PROFESSORA.

OBRIGADO POR TANTA PACIÊNCIA QUE VOCÊ TEVE COMIGO, PEGANDO SUAVEMENTE EM MINHAS INOCENTES MÃOS, E ME ENSINANDO A FAZER MINHAS PRIMEIRAS LETRAS, FOI VOCÊ QUEM ME MOSTROU ESTE MUNDO MAGICO DAS LETRAS E DAS PALAVRAS.

HOJE AGRADESÇO DE CORAÇÃO POR CADA LIÇÃO QUE EU NÃO SABIA FAZER E VOCÊ MANDAVA EU FAZER TUDO OUTRA VEZ.

UMA PARTE DO QUE SOU TEM UM POUCO DE VOCÊ, UM POUCO DO QUE SEI VOCÊ TAMBÈM ME ENSINOU.

VOCE FOI PRESENCIOU CADA DESCOBERTA MINHA ENTRE PAPEIS E LAPIS, SE PODESSE VOLTAR OUTRA VEZ NO TEMPO EU FARIA TUDO DE NOVO E BEM MAIS FELIZ E BEM MAIS FEITO.

VOCÊ PRESENCIOU MEU PRIMEIRO NAMORO NA ESCOLA, MESMO DEPOIS DE TANTO TEMPO VOCÊ AINDA FAZ PARTE DE MIM.

QUERO LHE DIZER QUE CRESCI, MUITA COISA APRENDI, MAIS AINDA SOU O MESMO MENINO HIMILDE, AQUELA MESMA CRIANÇA DE OLHOS TÌMIDOS, E DE VOZ UM POUCO PRESA QUANDO NÃO SABIA PRONUCIAR DIRETO AS PALAVRAS QUE HOJE COM FACILIDADE EU SEI.

HOJE COM O PASSAR DOS TEMPOS SEI O QUANTO VOCÊ ME CONHECIA E SABIA DE MIM DOS MEUS MEDOS DE ERRAR, MAIS FOI ERRANDO QUE VOCÊ ME ENSINOU A ACERTAR.

NA VERDADE VOCÊ É UMA GRANDE MÃE, PORQUE SABIA CONDUZIR EU E TODOS PARA O MELHOR CAMINHO.

SINTO SAUDADE DE TUDO QUE APREDI E QUE VIVI, TEMPO QUE NÃO VOLTA, MEU FILHO FELIZ DELE SE PODESSE TER VOCÊ, COMO EU TIVE EM MINHA VIDA.

VOCÊ E TODOS SÃO MESTRES E SEMEADORES,E A SEMENTE DA EDUCAÇÃO QUE VOCÊ SEMEOU DENTRO DE MIM, BROTOU E DELA HOJE EU POSSO COLHER FRUTOS E BONS.

OBRIGADO PELAS VEZES QUE EU CHEGAVA ATRASADO NOS DIAS DE CHUVA, E COM MEDO QUE NÃO ME DEIXASSE ENTRAR, VOCÊ OLHAVA-ME COM UM OLHAR SÈRIO MAIS COM O CORAÇÃO SORRINDO E DIZIA.

ENTRE MAIS DA PRÒXIMA VEZ EU NÃO DEIXO ENTRAR.

HOJE EU ENTENDO PORQUE SEMPRE TINHA UMA PRÒXIMA VEZ E VOCÊ SEMPRE ME DEIXAVA ENTRAR.

AGRADEÇO-LHE POR TUDO PROFESSORA, PORQUE PARA MIM FOI UM PRIVILÈGIO TER SIDO SEU ALUNO.

E SE HOJE EU AINDA ESCREVO ALGO ERRADO È POR NATURALIDADE DE SER HUMANO, VOCÊ NÃO TEM CULPA ALGUMA.

AFINAL FOI VOCÊ QUE ME ENSINOU, QUE ERRANDO TAMBÈM SE APRENDE.

SEI QUE EU, E NEM TODOS FOMOS APENAS ALUNOS, FOMOS FILHOS DE SEU SABER.

ABRAÇOS.

DE SEU ALUNO BRIONE CAPRI 26/01/2006

DEDICO ESTA CARTA.

A MINHAS PROFESSORAS.

FÀTIMA BARROS, SEVERINA RAUL, EDITE, MARIA JOSÈ, GORETT E EM ESPECIAL QUE RERESENTA MUITO NO MEU SABER, DONA EUNICE.

E TAMBÉM A TODOS OS MESTRES DO SABER.

BRIONE CAPRI

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 26/01/2006
Reeditado em 26/01/2006
Código do texto: T104247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.