Um amor fora do tempo

Levei o dia todo, a minha tarde inteira para tentar escrever essas poucas palavras a você. Para tentar lhe dizer que existem momentos em que sinto a sua presença como se realmente você estivesse ao meu lado. Como se nada tivesse acontecido.

Momentos em que sinto o quanto você me faz falta, o quanto deixei de viver depois que perdi você e tudo, tudo se acabou. Momentos em que a saudade aperta em meu peito, reavivando lembranças que ainda machucam, maltratam o coração que ainda teima em querer você.

Momentos em que me desespero na incapacidade de continuar o meu dia-a-dia sem a sua presença. Momentos em que me sinto só, sem o seu olhar, sem o seu sorriso... sorriso que tanto me cativou. Sem os seus abraços, sem os seus beijos que tanto me despertaram para os desejos.

Momentos em que fico a pensar no que restou. No que sobrou desse amor tão tumultuado, sem jeito, sem sentido. Momentos em que preciso, desesperadamente, da suavidade de seu sorriso, de toda essa magia que brota de seu jeito de ser. Momentos em que tudo parece irreal, distante demais do meu agora, da minha necessidade de ter alguém, assim como você.

Momentos em que me deixo levar pelas lembranças que ao seu lado foram e são inesquecíveis. Momentos em que eu gostaria de viver outros momentos e tentar apagar no tempo essa saudade que você me deixou. Momentos em que eu gostaria de me afastar do mundo e que minha alma repousasse num lugar bem distante e esperar sem ninguém o prosseguir da vida.. Esquecer no silêncio a dor que você deixou em mim, depois que partiu. Partiu e me deixou perdido. Perdido em uma visão de vida sem razão, sem sentido.

Perdido em lembranças daqueles dias quando eu acordava alegre e ansioso para que chegasse a hora... hora de encontrar você! Mas agora... agora não é mais assim. Você não está mais aqui. Eu estou só. Meus olhos estão sem brilho, meus lábios sem sorrisos, minha alma sem alegria. Os olhos perdidos num vazio. Uma saudade remoendo o peito e o pensamento só em você.

Por mais que eu tente, eu não consigo esquecer você, esquecer aqueles momentos passados, que agora parecem distantes demais da minha realidade. Tão irreais quanto o sonho de ter você.

Eu sei que é preciso continuar a viver, mas as horas, os momentos que me esperam, parecem ignorar o que sinto, o que se passa em meu peito, lembrando a todo instante que eu não vou mais ter você.

Eu sei que preciso continuar a viver, ter coragem para esquecer. E esquecer você tornaria tudo mais fácil. Mas como esquecer você? Como esquecer um dia? Como esquecer uma vida inteira?

E eu sinto que a cada dia que passa isso está cada vez mais difícil, mais impossível, pois toda vez que eu pensei em lhe esquecer, eu só consegui gostar ainda mais de você. E hoje, ainda gosto. Sonho com você, amo você, vivo para você, sou feliz por você, sou capaz de chorar por você e até... veja... sofrer por você!

Eu seria capaz de lhe fazer brilhar somente para ser iluminado por você! No fundo, seria capaz até de esquecer você, se isso fizesse você realmente feliz.

Mas e você? O que você faria por mim? Nada, não é? A não ser dizer coisas, fazer coisas que me machucam, por coisas que eu nunca fiz.

Até quando você vai continuar assim, trancada dentro de si, com medo de assumir qualquer coisa que seja um desafio, com medo de que nada possa dar certo?

Até quando você vai continuar assim, fugindo de todos, fugindo de tudo, fugindo da vida... fugindo de mim?

Até quando você vai ficar assim?...

Até saber que já me magoou o bastante e depois acabar ficando com alguém que não tem nada, nada a ver com você?

Até quando você vai continuar assim, lutando por pequenas coisas e deixando escapar o que é mais difícil de encontrar - um amor verdadeiro?

Eu sei que tudo acabou. Tudo tem seu fim. Foi e como foi lindo tudo isso o que aconteceu entre nós. Foi lindo ter lhe conhecido, mas eu vou tentar, juro, esquecer esse nosso romance, esse meu louco amor, essa minha doidice por você. Vou tentar apagar da lembrança os meus planos, mesmo que eles tenham sido para mim a mais linda esperança.

Vou tentar acreditar que isso foi só um sonho. Uma época feliz e que todos nós vivemos um tempo mais risonho que, afinal, já passou. Eu vou procurar da minha vida e da minha mente, ir meu sonho apagando, porque você não voltará jamais. E sendo assim, é melhor esquecer. Por mais difícil que seja.

Me perdoa, amor. Me perdoa todas as loucuras. Me perdoa esse monólogo que mantenho com os fatos, falando de você. Falando como se você ouvisse. Porque... porque isso é uma espécie de grito inútil e desesperado. Um grito para tentar provar a mim mesmo que meu amor, todo meu amor, foi fora do tempo.

23 de agosto de 1984.

LEÃO FERIDO
Enviado por LEÃO FERIDO em 22/06/2008
Reeditado em 20/03/2013
Código do texto: T1045485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.