UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

A minha vida é feita de pura emoção e razão. As pessoas olham para mim e me perguntam por que há sempre um sorriso em meu olhar que dá a impressão de que a vida é um mar de rosas. Na verdade, a minha a vida não é feita só de rosas.

A minha vida tem espinhos, galhos sêcos, folhas que caem e enfrenta as intempéries que a própria vida oferece.

O que faz os meus olhos brilharem de alegria é a paixão que tenho pela vida.

Eu amo a vida como o melhor presente de Deus e, por amá-la nessa dimensão, os espinhos, os galhos secos e as intempéries são apenas pequenos detalhes diante da grandiosidade da vida.

As minhas escritas postadas no Recanto revelam o meu amor à vida. A felicidade é a tônica de minha atitude. Eu estou aprendendo escolher a felicidade como opção de vida!

Todos os dias acordo, abro os olhos, olho ao redor, vejo a luz do dia, os raios do sol penetrarem pela janela, ouço o canto dos pássaros, sinto a brisa da manhã e à noite, vejo o céu mais lindo que ontem. Parece que as estrelas de hoje são mais belas que as de ontem.

Como é gostoso olhar para lua e sentir a magia de sua luz penetrar na alma! São sensações que justificam o prazer de viver! Isso não significa que os problemas desapareceram e nada me incomoda. A verdade é que sou igual a todos.

Tenhos meus problemas mas, o meu comportamento em relação aos problemas é diferente. Os encaro como um monstrengo bem menor do que eu. Aprendi dizer para os problemas que meu Deus é bem maior e, como sou imagem e semlhança de Deus, perecebo que eles não poderão me vencer, por maiores que sejam.

Atualmente, tenho enfrentado um turbilhão de problemas em meu trabalho. Há momentos em que penso não ser capaz de suportá-los. É muita pressão e, no ambiente em que vivo, existe aquilo que chamam de puxar o tapete. Por outro lado, quando a pressão se agiganta, Deus me manda forças e energia para superar tais dificuldades.

Só para se ter uma idéia, esta semana, os servidores públicos municipais de Divinópolis-MG, em uma assembléia histórica, a primeira do Sindicato convocada pelos próprios trabalhadores, realizada na Câmara Municipal, lotada de Servidores Públicos, em defesa do Sindicato, gritavam o meu nome em côro.

Os servidores diziam que era para eu ficar no Sindicato e não sair. Os problemas que eu enfrento no sindicato são grandes, mas o apoio dos servidores é maior. E daí, renovam-se as forças e continua-se a luta para não deixar que apenas pequenos detalhes diminuam a grandiosidade da vida!

Continua...