PORQUE TE AMO

Porque te amei, tentei minimizar minhas necessidades para se adequarem a tua capacidade de ofertar, tentei mesmo não transmitir á você nenhum dos meus vários problemas acreditando que assim poderíamos manter nossa individualidade, para que o relacionamento não sufocasse nossas personalidades.

Tentei mesmo, dizer que o fato de você ser casado não afetava em nada a minha forma de amar você, já que seu casamento é notoriamente de aparências desde antes de nos conhecermos, e já que o seu parco tempo disponível era destinado ao nosso mundinho, em minha casa... Enfim, porque te amo, concluí que me enganava e quero ter o que a maioria das quarentonas que conheço teêm... Um Marido!!

Não como na concepção tacanha da maioria, mas, um parceiro, um companheiro quotidiano, alguém para amassar o travesseiro ao meu lado, dormir e acordar com bafo e cara amassada todas as manhãs... Alguém que não precise “fugir” sorrateiramente na madrugada...

Eu PRECISO de alguém que queira estar ao meu lado, para rir comigo e também discordar algumas vezes.

E porque te amo, sei que também sou amada, e que triste conclusão saber que teu amor por mim é medíocre.

Porque te amo, injetei na tua vida a minha energia, minha alegria, minha sede e fome de viver, sem perceber fui eu quem te ensinou a sorrir, se abrir para o mundo e acreditar em dias mais claros, e por isso sei que sou amada.

Mas porque te amo, acreditei que isso pudesse ser maior, e que eu merecia uma “promoção”, merecia publicação no jornal e exercer o cargo de companheira “sênior”, e que triste... Que tão triste é perceber que me enganei... Que mais uma vez eu me enganei!

E porque te amo, sei que me ama também, e mereço conseguir o que almejo, mas infelizmente não posso ter, porque embora seu casamento seja uma farsa, é uma farsa sólida e castradora, quase um vício, e eu não tenho forças nem vontade de entrar numa batalha para te libertar meu rei!

Porque te amei ao ponto de fechar meus olhos para a verdade incontestável de que você não quer se libertar.

Meu querido... Meu grande amor sofreremos ambos, cada um a seu modo, cada um no seu canto, pois meu amor é imenso, não insano. Não me tira a capacidade enxergar a realidade e dessa forma, não quero continuar seguindo por esse caminho que não é o meu, e amar um homem que tem muito medo de amar uma mulher como eu.

JUNO
Enviado por JUNO em 15/07/2008
Reeditado em 15/07/2008
Código do texto: T1080901