Meu amor, 
 
               Uma trégua na leitura; cansei. É uma amena tarde de domingo e meus pensamentos voam até você, sinto vontade de escrever mais uma carta, isso mesmo outra carta e não sei se será a última, pois adoro escrever cartas de amor e para quem faria senão para meu amado? Mas sei que não é fácil para você recebê-las, primeiro tem o problema de precisar escondê-las (ou destruí-las, o mais sensato) e segundo porque sempre me empolgo e escrevo demais, ai haja tempo e paciência!

          Mesmo assim, eis-me aqui, mais uma vez!  Antes me diga: o que fez com a outra carta, já rasgou? Se ainda estiver com ela devolva-me que guardo-a junto com as que você me mandou.  Ontem li um texto, na realidade reli, sobre o amor. Sabe o que descobri? Que você me ensinou a amar. Apesar de ter vivido sempre em função do amor, amei de forma errada. Amei exigindo, cobrando, querendo a posse, tolhendo a liberdade, querendo explicações.

               Com você é diferente. Ao seu lado descobri o amor maduro, sereno, arrebatado de paixão, mas consciente do ter sem possuir, do doar-se sem pertencer, do entregar-se sem se perder, do estar junto sem prender, do possuir sem apoderar-se. E lembrei que você um dia me disse que as relações de amor deveriam ser sempre como as dos amantes, concordo querido! Este amor que sinto por você é gostoso de ser sentido e vivido nestes nossos termos, sem esperar o “até que a morte nos separe”, mas acreditando no “até que a vida nos mantenha unidos nesse desejo de continuarmos juntos” e isso faz toda a diferença, porque sabemos nossas limitações. É maravilhoso amar assim! Acordando feliz apenas por saber que você existe, por lembrar o calor de seu corpo no meu, o gosto de sua boca na minha, o toque de suas mãos em meu corpo.

          Fico pensando como é para você viver esta nossa história de amor, o que pensas, nas vezes que me deseja e sacia-se sozinho, nas vezes que precisa “mentir” para viver nossas verdades; por isso vibro de alegria e emoção a cada telefonema, carta ou texto escrito, pois sei o quanto é difícil para você quebrar o protocolo e encontrar esse tempo para mim. É como se o sol surgisse em plena noite e iluminasse meus dias, já tão claros com a presença constante de nossas doces lembranças. Quando nos encontramos, mesmo que seja rapidamente é uma alegria imensa e quando posso tocá-lo, beijá-lo ou mesmo conversar um pouco é um paraíso.


       Meu amor sinta-se acariciado, abraçado, beijado. Estou sempre contigo querido, e estás em mim – desde sempre e para todo o tempo além da eternidade!

          Eternamente sua amada!


Cbr, 1987.

* Da Série: As Cartas de Amor que Escrevi para Você!




Da Série: As Cartas de Amor que escrevi para você...

Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 16/07/2008
Reeditado em 16/12/2009
Código do texto: T1083242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.