Carta para uma pessoa que perdi

Na vida perdemos muitas oportunidades,

perdemos chances preciosas de dizer ou fazer coisas

para pessoas que amamos e que são importantes para nós.

Eu perdi todas as chances de te dar um beijo carinhoso.

Me calei por várias vezes,

quando na verdade o que mais você precisava ouvir era "Eu te amo".

Não dei ouvidos aos teus conselhos carregados de experiência e carinho de quem já viveu muito bem as mesmas situações agora vivênciadas por mim.

Muitas vezes deixei escapar uma bela oportunidade te dar um abraço gostoso sem que fosse teu aniversário ou um fim de ano qualquer.

Discuti várias vezes com você e mesmo estando totalmente errada,

fui dormir sem engolir meu orgulho e te pedir perdão.

Agora, por mais que eu queira voltar atrás e refazer cada passo errado que dei, já não posso mais...

Por isso escrevo esta carta na esperança de que onde estejas minha amada vó, atravéz dela ou dos pensamentos que tenho agora ao escrevê-la, você fique sabendo o quanto me arrependo de não ter deixado que soubesse o quanto eras importante para mim.

Uso esta carta também para aconselhar você que agora lê essa carta.

Nunca jogue fora qualquer oportunidade que seja de expressar para quem você ama o quanto é grande o seu amor por ela.

Faça isso, para que depois não tenha que escrever uma carta como esta. Amem, e deixe que o mundo saiba!

(Em memória de Adelaide Ribeiro, falecida em 21-02-08)

Barbara Ribeiro
Enviado por Barbara Ribeiro em 22/07/2008
Reeditado em 22/07/2008
Código do texto: T1091779
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.