MÃE! QUERO QUE SORRIAS!

“Mãe,
A principio queria lhe dizer que te amo e adoro a Deus acima de tudo, nao quero mais mentir e fazer a senhora chorar.
Mãe me desculpe pelas palavras, quero fazer a senhora sorrir e aprender a amar o próximo como a mim mesmo. Sei que Deus sabe o que e melhor para mim, não quero parar na cadeia e confiar em falsas amizades e em pessoas erradas. Só em Deus em primeiro lugar e na Senhora. Deus me abençoou com a Senhora. Uma mulher guerreira e que sempre cuidou de mim. Não me esqueço das vezes que me visitou na cadeia e na época que eu estava com dengue que ficou todos os dias no hospital comigo. Amo-te de coração. Perdoe-me mãezinha por não ter me tornando uma pessoa digna e sim um viciado sem coração e egoísta. Não me sinto bem na clinica, mas já que e a vontade da senhora aceito de coração. Mas se a Senhora mudar de idéia, posso construir meu futuro aqui em São Paulo, terminar meus estudos, fazer faculdade e procurar te dar uma alegria.
Sou inseguro, mas agora estou determinado a vencer, mas ainda meio confuso.
Ainda tenho que me perdoar. Nunca construi nada, adquiri nada. Só destrui tudo e a Senhora construiu. Minha consciência pesa. Não sei qual o prejuízo que estou dando pra Senhora mas que não seja muito, pois, não sei se vou conseguir me perdoar. Quero ser alguém mãezinha, senão minha consciência vai so vagar na escuridão. Aquele sonho que a senhor teve... lembra? Que eu estava no seu colo e sumia no ar. Não e que eu vou desaparecer, mas sim que aquele bebe vai desaparecer e eu vou me tornar um homem que a acompanhara... e só olhar na sua sobra que eu estarei com a Senhora, ta mãezinha rou rou rou....Te amo.
Manda um abraço pro Glaydson e pra Cyntia, me perdoa se eu não souber soletrar o nome da minha Irma Cintya e que não me recordo.
A Glaucia não tenho o mesmo sentimento talvez pelos fatos passados de ela sempre estar no lado errado, sempre ao lado das pessoas que me odeiam. Não sei se ela me ama ou so esta sempre ao lado da Senhora para provar alguma coisa para a Senhora.
Fala ai pro Glaydson me perdoar e que agente vai malhar, correr tudo junto, pois eu o amo demais. Não esqueço a época que ele era bem pequeno e agente ia treinar junto. E a cyntia na época do ano novo que ela pediu pra mim ficar com a família... não me esqueci.
Fala pro meu Pai, o Sinesio, que eu não guardo nenhum rancor dele e que o amo e o considero como meu pai terreno não sei se ele me perdoa, mas eu o amo. Amo a Glaucia também mas não sei se ele conseguirão amar um doente.
AMO TODOS VOCES”.

Filho,
Hoje recebi sua carta e chorei muito, mas de alegria. Suas declarações foram sinceras e muito emocionantes.
Você é a maior bênção que Deus colocou em minha vida. Agradeço a ele por sua existência sempre. Não houve destruição, filho. Hoje sou uma criatura melhor e descobri o verdadeiro significado da vida eterna e isso foi construtivo e duradouro.
Aprendi o verdadeiro sentido de amor a Deus e ao próximo e é isso que quero que você descubra também. A sua insegurança e desejo de fugir dos problemas é um sentimento comum a todos os seres humanos e é contra isso que devemos lutar. Nós somos a imagem e semelhança de Deus e temos o poder de mudar tudo de ruim que contaminou o nosso ser, esse templo do espírito que nos foi dado pelo Todo Poderoso. Basta você decidir quem e mesmo o Senhor da sua vida (Deus ou o diabo).
Deus quer que você ame todos os seres humanos e o diabo quer que você os odeie. É simples assim. Deus nos aceita do jeito que somos (com todos os defeitos) e quer que façamos o mesmo em relação a todos os seres humanos. Não julgueis para não seres julgado. A mesma medida que usares para julgar o próximo será usada contra você.
Descobri também que o meu único e maior inimigo estava o tempo todo dentro de mim e tenho tentado lutar somente contra ele. Isso não é nada fácil, mas Jesus dizia: “Repreende o diabo e ele fugirá de voz”.
Esse inimigo tenta destruir todos os relacionamentos e cria uma ilusão de idéias que nos enganam, como, por exemplo, bens materiais (dinheiro, roupa de marca, carros, casa...).
Na busca dessas ilusões que surgem os confrontos, desentendimentos, mentiras.
Eu tive por muito tempo a ilusão de que ganhando mais dinheiro e transformando meus filhos em adultos bem sucedidos iria conquistar uma grande vitoria na minha vida.
Mas nunca me esqueci de pedir a Deus que me mostrasse a verdade e me conduzisse no caminho do bem. Em resposta as minhas orações é que ele colocou vocês no meu caminho e por isso, agora descobri que a vitória está em saber onde fica mesmo o tesouro que te faz sentir verdadeiramente livre e feliz.
Sou feliz porque descobri que o apego a qualquer coisa ou pessoa te faz prisioneiro, por isso devemos colocar somente Deus no altar e os nossos próximos devemos amar.
O único ser que deve realmente ser odiado é aquele que tenta nos fazer odiar uns aos outros. Esse mesmo inimigo que Jesus lutava e vencia em suas meditações no deserto.
Pablo ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Busque e estude tudo a respeito deste Deus que se fez homem, então você finalmente vai descobrir que não há bandidos, playboys, policia,.... O que há são vitimas desse inimigo que todos temos que lutar e está dentro de cada um. Cabe aquele que conseguir vencer, estimular seus próximos a fazerem o mesmo.
O meu amor por você é eterno e infinito.
Da mãe Ester para o filho Pablo.


Meu Site

www.esterfarias.prosaeverso.net