PARA UMA MULHER QUALQUER



Eu pensei que talvez, dentre tantas mulheres que há neste mundo, encontre quem possa dar-me uma resposta.
Sempre estive envolvida quase exclusivamente com o pensamento masculino, com a forma de agir e pensar masculinos, inclusive aqui no grupo de sonetos. Trabalhava numa instituição beneficente e fazia parte de uma diretoria cuja maioria era de homens, trabalhei durante muitos anos no comércio e sempre estive acostumada a lidar com fornecedores, em sua maioria, homens... A forma de agir, pensar e falar dos homens é bem diferente, obviamente.
Por questões de foro íntimo, por não aceitar alguns fatos que feriam a ética, no mês de abril, desliguei-me da instituição (que atende a pessoas não videntes), e atualmente faço acompanhamento, fora da entidade, apenas para um aluno que cursa Pedagogia.
Confesso, porém que essa vida de focar sem fazer nada, diante da TV ou do PC é muito tediosa e inútil. Buscando algo novo para fazer, fui convidada a participar de um grupo que se propõe a orientar pessoas de sua comunidade com projetos que envolvem, desde
questões de educação e informações básicas úteis em suas vidas corriqueiras, atividades que possam gerar renda, até cursos para colocação no mercado de trabalho. Ontem fui chamada para a primeira reunião do semestre. Vou atuar no curso de preparação para recepcionista. O grupo é composto apenas de mulheres.
A minha questão, é: -Por que as mulheres falam todas ao mesmo tempo???

Apenas uma mulher