Você não é tudo que diz

Você não é tudo que diz, ninguém é. Não me convences com esse papo de que é frio. Dizendo que sentimentalismos não são pra você que já é um cara tão maduro, vivido, entendido que ninguém presta...

Sabe, ninguém presta, eu concordo, nem eu presto, mas é só ás vezes. Pois no tempo que nos rodeia, eu funciono. Eu executo ações, convivo com as pessoas, interajo, me divirto, dou risadas com amigos e passo o tempo inovando os valores que me cabem. Não és diferente, não se isolasse do mundo para dizer que é frio a ponto de uma metáfora caber no seu bolso. Você é divertido, inteligente e toda sua retória de frieza faz parte de um discurso de quem ainda não se apaixonou.

Eu sei que seus mistérios não passam de incertezas. E por mais que não concorde com isso, ou ache isso uma tremenda bobagem, você não é tudo que diz.

E a parte que me cabe nisso tudo, é de te alertar. Mostrar a existência de caminhos que favorecem a sua felicidade. Por isso eu afirmo: ninguém presta ao pensar desse jeito. Quebre essa parede que você criou para afastar as pessoas de você mesmo, porque eu te conheço e não é de hoje que sua amizade me faz bem.

Seus argumentos não me convencerão a desistir de trazer a você uma mensagem bacana. Não tenha medo de dizer que ama, o sofrimento maior é não ter que dizer...