Fragilidade ao lidar com despedidas!

Estou me sentindo tão insegura. Dúvidas que a cada dia insistem em surgir. Tudo isso pra mim é uma tortura.

Então me ponho a me perguntar:

Por que sou uma pessoa tão frágil?!

Será que é porque me deixo conquistar?!

Mas nos relacionarmos bem com os outros nos dá prazer, alegria de viver. É tão bom o gosto de amar, porém nem sempre o amor nos trás felicidade. Ele pode não ser entendido, não ser bem interpretado e pior, pode até ser negado e quando não é correspondido então, nos vemos pegos pela armadilha da ilusão. Mas creio que essa não seja a minha realidade.

Estou com um sentimento guardado, dentro de mim preservado. Quando aqui neste escrito falo de amores, não só me refiro ao amar o sexo oposto, com intenções homem e mulher, mas também ao amar na amizade, amar familiares, ao amar simplesmente.

Às vezes amo calada, mas acho que amar assim algumas vezes não vale de nada, pois sinto necessidade de me expressar, não sei como, nem onde, se vou agir certo ou errado, se é o momento ou não. Oh! Que confusão. Mas são perguntas que me consomem.

Me pego muda, e outras vezes muito falante. Como conviver comigo?! Essa transformação ambulante.

O que devo fazer?! Sei que nenhum vento ajuda a um barco que não sabe qual destino seguir, acho que me vejo assim.

Quero viver as alegrias do presente, mas penso nas possibilidades de existir sofrimentos futuros. Agora posso me sentir especial por ter o privilégio de te conhecer, se Deus me apresentou você quem sou eu para recusar mais um motivo para ser feliz. Só tenho ao meu Deus agradecer por você estar ao meu lado. Nada temerei, sei que terei alegrias, como já as tenho.

Pego você me olhando e sem saber em que estas pensando que fico tímida. Não sou muito de deixar as pessoas olharem em meus olhos, você é uma das raras pessoas que permito saber o que sinto e o que penso. Aprendo com você dentro e fora de sala de aula, tenho você como mestra preferida, uma irmã, uma amiga. Te admiro como ser humano maravilhoso que és. Sem saber, tu me ensinaste estando perto ou longe e não vai ser a distância que vai impedir os aprendizados.

Quero que sejas feliz próxima ou distante de mim, mas sou sincera em dizer que se for perto ficarei em júbilo, radiante, por mim e por você. Ficarei confiante na força que nos une, pois confio nas amizades que naturalmente surgem.

(10/04/2003)

[Direcionada a uma professora substituta, que lecionava a disciplina de Literatura, matéria que sempre admirei, pessoa a qual criei um vínculo extra classe, onde mostrava meus textos, debatiamos livros, me aconselhava e me ajudava na transição da adolescência, alguém em quem me espelhava e que eu corria o risco de perder, por que havia recebido uma proposta de lecionar em outra escola em outro Estado bem distante]

Rafhaela de Andrade
Enviado por Rafhaela de Andrade em 30/08/2008
Código do texto: T1153545
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.