Fiz e fui feliz.

A Lila,

Espero que daqui a alguns anos você não se lamente por tudo que fez ou deixou de fazer. Pelas viagens longas antes de provas, pelas saídas com os amigos em dias de chuva, pelos sustos que deu a seus pais, pelos dias que chorou escondida por pessoas que não mereciam sequer seu sorriso quanto mais suas lagrimas, pelas bagunças, pelos gritos na madrugada, pelo suor frio antes de um teste, pelos dias mal dormidos e principalmente pelas confusões amorosas.

Pelo Victor Hugo, o seu primeiro amor, aquele que você iludiu dizendo que ia dar um beijo, mas que tinha tanto medo, que sequer segurava em sua mão. Por Carlos Henrique, aquele menino que você mandou cartinha, e que rasgou a mesma na sua frente, sem sequer ler e pelo qual você passou noites e noites em claro. Por Leandro, aquele que te fez ficar horas e horas na frente de um computador, no cursinho de inglês, sem ao menos saber o que era site! Por Anderson, aquele que tinha namorada mas jurava de pé junto que só queria você. Por Cris, que te fez ir ao céu e afundar no inferno, cheia de dúvidas e ilusões. Por Davi, que não sentia absolutamente nada por você e você criou um mundo florido para dividir com ele. E sobre tudo, por shine. Sim, Shine. Esse não é seu nome, mas é o unico, o unico que eu preservo. O unico de todos esses, que me marcou de tal forma, que nem sobre cirurgia plástica eu consiguiria retirar a marca. Espero que não se arrependa de ter feito ele chorar, de ter feito ele sofrer, de ter feito ele crescer. De ter arrumado jeitos e maneiras de provocar momentos de tristeza e de alegria nele tamanhas que chegava a esbarrar na linha da loucura.

Espero, sobre tudo, que você Lila, não sofra depois de tomar essa decisão. Deixá-lo livre para o mundo. Pois você, você o criou, como alguém cria uma passáro e quando ele atinge maturidade, o solta no mundo. Mas não se esqueça, que ao criá-lo, você criou a si mesma, e está se soltando, mesmo que sem ele, em um mundo também.

Espero que cresça Lila, e que quando estiver velhinha, se balançando na cadeira, não se arrependa de toda sua vida. Apenas olhe para ela e diga: Fiz e fui feliz.

Lila Bilac
Enviado por Lila Bilac em 04/09/2008
Código do texto: T1162008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.