PREPARANDO-SE PARA A VIDA

Mãe,

Está chegando a hora. confesso que estou com medo. Em breve iniciarei minha vida material e, embora amendrontada, estou muito anciosa.

Sei que estou sendo esperada com muito amor, mas a vida é algo de novo para mim, não tenho lembrança de já ter participado dessa experiência.

Você será minha orientadora, minha professora, minha âncora. Você que já promove a alimentação do meu corpo, continuará a fazê-lo, me ajudará a dar meus primeiros passos, me dará sua mão para o caso de algum tropêço, me ajudará sempre a levantar, passará noites em claro para cuidar de mim e me proteger, terei sempre sua presença mesmo nas horas em que estivermos distantes. Você terá o auxílio daquele a quem chamarei de pai e eu lhe chamarei de mãe.

Já sei algumas coisas, tenho muitas perguntas a fazer mas terei que ser paciente. As respostas virão cada qual no seu tempo. Serei mulher, não? Igual a você ! Até nisso nos identificamos. Acho muita graça no que chamam de sexo.....Já sei até o meu nome, vou me chamar Carolina. Muito engraçado! O que significa?

Assim que eu nascer, tudo para mim será novo, não lembrarei de nada, nem desta carta. A minha mente começará a ser formada do zero, sem arquivos, sem memória, não lembrarei nem destes momentos que estou no seu ventre, sentindo todo seu carinho e amor, mas estou certa que saberei reconhecer tudo o que você fez e continuará fazendo por mim. O tempo, que até agora não existiu para mim, passará a ser contado e espero ser suficiente para que eu possa retribuir todo seu amor.

Preciso me prepara, está chegando a hora. Você já deve ter percebido que estou chegando. Estou com muito medo mas confio em você. Tudo vai correr bem e logo poderei sentir sua ternura, que será retribuída com a minha paz.

Carolina.

17/09/05

01h, 15min.

Nota:Carolina nasceu poucas horas depois.

Mário Mercadante
Enviado por Mário Mercadante em 04/03/2006
Código do texto: T118413