Injusta despedida

Não pude acreditar quando fui noticiado de sua partida. Aconteceu tão rápido, que rapidamente me veio na cabeça a primeira vez que nos encontramos... Seu sorriso tímido, retribuía meus olhares perdidos. Lembro-me do quanto fugimos um do outro, e do longo tempo que perdemos juntos quando o inevitável se fez acontecer. Eu constantemente ouvia você dizer, que as pessoas que você mais amava, eram aquelas que me faziam desafiar meus limites, e ao saber que você me deixaria, tive que acreditar que mais uma vez me faria superar mais um grande desafio.

Fazer-te silenciar era tão difícil quanto fazer você dizer uma palavra, mas tanto seus longos e muitas vezes prolixos discursos, quanto seu silêncio inquebrável, me ensinaram muito. Certa vez, passamos horas calados, você contemplava a paisagem a nossa frente em um silêncio sagrado, que não me fazia entender. Seus olhos não se moviam para nenhuma direção, exceto quando tentei quebrar sua longa meditação. Segurei em sua mão, forte, porque não suportava mais tudo aquilo. Não sei se você conseguiu compreender o meu gesto, mas foi a única vez naquela tarde que me senti tão bem... Seus olhos se fixaram no meu, e ficamos assim por um bom tempo. Apenas olho no olho, e você parecia me dizer mais que todo o barulho que nos envolvia poderia dizer. Esta imagem ficará para sempre na minha mente, e faz meu coração doer mais quando percebo que já não a terei.

Não poderei mais dizer que este é meu olhar, que este é meu abraço, que você é meu. Não sei se o que dói mais, é te perder assim para todos, não conseguir de saciar como você diz ser saciado... Não sei se conseguirei caminhar sem sua amizade, nem se haverão conselhos que me ajudarão tanto quanto os seus. Já amaldiçoei os céus, culpei até todos que passaram por sua vida por não te prender, mas agora, neste pequeno instante, percebo que você sempre me disse que partiria. Você sempre me deixou pistas de que nunca seria meu... Sempre me deixou as pistas certas para que eu pudesse sempre ver além dos seus olhos, ouvir além de suas palavras, mas o amor que eu sentia, não me deixava ir além de você...

Não me despedirei, nem tão pouco te esquecerei. Sei que faltou muito para ser dito, faltaram palavras e explicações. Sei também que nunca as terei, terei que te guardar em minha lembrança, e vencer meu egoísmo.

Mais uma vez, você me obrigou vencer meus limites, confesso que sempre te amarei por isso.