Para alguém na sua insignificância

Estou escrevendo porque gostaria de compartilhar algumas palavras contigo.Não sei bem o motivo pelo qual escrevo, mas vou continuar mesmo assim. Talvez essas palavras sejam ecos perdidos, mas preciso dizer. Não sei se você merece essas palavras, mas como não escrevo pelo merecimento e sim pelo alívio, aqui continuo.

Conheço-te há algum tempo, mais ou menos uns seis anos, embora convivemos pouco, fiz de toda aquela velha história um tormento. Um tormento em vão, pois hoje paro, penso e dou risada. Fico analisando meus comportamentos que se transformaram em atitudes bizarras de certo modo, remetendo a uma obsessão.

Toda insistência em meio a tentativas perdidas e exacerbadas, hoje vejo o quanto te perturbei. Passei por uma situação parecida, isso aconteceu comigo. Parece um espelho, ação que bateu e voltou. Coloco-me na tua pele e vejo o quanto era perturbador e incômodo toda insistência. Era muita nova, estava descobrindo coisas novas também apesar de que já tinha idéias velhas.

Na época a tua presença era um refúgio para meus anseios e de certo modo era agradável estar contigo, apesar de que eu tinha muita vergonha em alguns momentos.Não sei te explicar de que, mas tinha. Talvez do não corresponder as tuas expectativas e do meu estereótipo. Foi uns três meses, muito pouco tempo, mas foi tanto intenso para mim. Agarrei com todas as forças que tinha, pois nesses três meses parecia muito tempo e aparentemente existia uma sintonia.

O problema foi que a minha presença não era tão agradável, as circunstâncias não permitiram. As nossas semelhanças eram gritantes e por isso o rompimento. Você não agüentou o conviver. Eu lhe disse não muitas vezes e exagerava muito em algumas situações. Das semelhanças foi-se criando as diferenças que por hoje agradeço muito. O sentimento uma hora acaba. Isso é fato.

Você nunca me disse nada, pois não tem obrigação a isso, mas eu me sinto aliviada há muito tempo. Não estar contigo me fez um bem enorme. Não nos suportaríamos por muito tempo, ainda mais com aquisição de novos conceitos, maneiras, jeitos, costumes, idéias, amadurecimento.

Você em um curto tempo da minha vida foi importante, me fez feliz em instantes, me fez conhecer e apreciar mais ainda uma banda que sempre vou amar (nem preciso dizer o nome). Hoje vejo que ficou somente isso. Não penso em amizade, nem conversas no futuro. Apenas esse texto como desfecho de um acaso, apesar de que isso já foi encerrado há muito tempo. Mas um desfecho simbólico que somente agora penso que seja o momento.

Não me sinto tão à vontade em te escrever essas palavras, pois não tenho mais intimidade contigo, mas as fiz e não vou me arrepender. Pessoas podem ler esse texto sem manter relações íntimas e tentam compreender da mesma forma. Pensei que fosse me rasgar quando você não estava mais junto a mim, um abismo se abriu em minha frente, mas depois descobri que todo seu desprezo só me fortaleceu como mulher.

Todo o repúdio fez com que eu crescesse e entendi que existem outras coisas ao nosso redor e se tirarmos a viseira isso habita na insignificância, na força ativa do esquecimento que é a melhor cura. O “desejo” da Psicanálise me fez almejar e sublimar certas coisas. Até agora essa dissipação deu certo, até que enfim algo de melhor e grandioso.

Pense o que quiser e entenda essas palavras da forma que lhe for mais agradável. Todas as intenções foram válidas. Fique bem. Abraço

18/08/08

Giovana Segala
Enviado por Giovana Segala em 08/10/2008
Código do texto: T1218517