"A colecionadora de lagrimas"

Uma pessoa tem o direito de julgar outra? Tem o direito de apontá-la, apredejá-la? Seria vantajoso explodir todos seus ímpetos e ferir um coração? É justo desejar o sofrimento de alguém ?

Bom seria se essa resposta viesse nos refrigerar a alma , de maneira tal que uma mulher não borrasse a maquiagem ou um homem não deixasse sua convicção torta pra lá e soluçasse por alguns minutos.

Dizem que chorar faz bem , desabafa os sentimentos, descarrega as mágoas e revigora o semblante... Mas colecionar lágrimas , não faz bem a ninguém , não é mesmo?!

Sonhos também não fazem mal a ninguém. O que ? quem disse isso ? Acho que quem falou isso não se desiludiu na vida. E certamente não foi achovalhado com palavras sombrias ,vindas de alguem que foi ( não necessariamente conjugado nesse tempo) nos ultimos meses a vontade de recomeçar , a verdade que gostaria de viver .Éh... vontade que gostaria de viver , mas precisamente a ilusão

de um sonho precioso e de alto valor.Um sonho que parecia bom demais.

Sentimentos não escolhem coração , chegam e se instalam. Tomando conta dos espaços e recheando temporariamente algumas lacunas. Essas ai são as famosas cegueiras. E nós mulheres somos expert no assunto (salvo algumas inteligentes excessões).

Deveríamos nos expor menos , rogar por conquistas, e nunca ... mas nunca plantar nada num solo infértil. Sabedoras de tudo isso ainda somos capazes de amar repetidas vezes e aceitar o destino.Sem generalizar , mas pelo que temos visto por ai ... mesmo quando estamos certas , ou estamos nos fazendo de vítimas ou traindo a confiança de algum "santinho". Pois bem, verdade seja dita , a sinceridade da mulher é medida pelo termômetro de aceitação do homem. Se "ele" aceita é porque está sendo caridoso, se não aceita

é porque não merecemos nem a primeira , nem a segunda ou seja, não se deve dar chance alguma. e sabe o que me deixa mais indignada, é que os anos passam mas a mente humana continua usando as mesmas desculpas pra não perdoar , não aceitar e ainda julgar o umbigo alheio achando que o seu proprio é o mais limpinho de todos. Ninguém sabe o sabor que tem a comida que você come e muito menos os motivos pelos quais continua se alimentando . Ninguém pode julgar os motivos pelos quais se escolhe alguém pra confiar, mas não escolhemos alguém pra amar.

Dividir uma verdade não significa que ela não seja mais um problema. Acho que neste momento se espera algo grande em troca, se espera apoio , colo... mas não está correto... não espere nada ... não te darão... nada... e se te derem algo te será cobrado com lágrimas algum dia... ah vai sim!

Vejam só ,se você erra mais deixa claro que seu erro é pra "colecionar prazer"...é humano , brilhante e digno de louvor , mas ai de você se pretende encontrar um sentido pra sua vida , e procura se aproximar do que de melhor a vida pode te oferecer, ai de você se pretende sentir algo novo, conhecer , valorizar-se e elevar sua auto estima... ai de você se pretende amar, dai é só uma "colecionadora de lágrimas".

Drika Oliver
Enviado por Drika Oliver em 14/10/2008
Reeditado em 10/04/2012
Código do texto: T1228590
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.