meu filho




Para mim você será sempre um menino. Não importa quantos anos tenha se passado desde que pela primeira vez olhei em seus olhinhos e reconheci aquele que eu já esperava. Porque você, meu filho, já era meu conhecido mesmo antes de nascer. Quando soube que estava grávida por alguma razão inexplicável eu já sabia que era você. Talvez seja esta a única vez que realmente acreditei na fé de seu pai.
Eu o amei e orei por você desde que estava em minha barriga. Eu conversei com você e lhe disse do meu amor, e também dos meus medos. Eu sabia que o mundo não é um lugar seguro. Mas sabia também que a vida pode ser linda para quem tem a coragem de enfrentá-la sem se deixar dominar pelo medo. E é isto que eu vejo em você. Determinação em enfrentar os seus maiores medos e serenidade para resolvê-los. Mais do que ninguém eu sei das suas inseguranças, mas sei muito mais da sua coragem em não se deixar levar por elas. Muitas vezes me apeguei no seu olhar para seguir adiante em meus dias difíceis. Muitas vezes o seu sorriso me deu forças para continuar quando achava que nada valia a pena. Tudo vale a pena meu filho. Vale a pena ser engraçado e colocar ovos escondidos para que todos achem que existe um grande mistério. Vale a pena ser amigo de seus amigos. Ser fiel aos seus ideais. Vale a pena ser irmão de seus irmãos e ser unanimidade de amor em sua casa. Todos nós te amamos meu filho. Amamos-te pelo que você é, e queremos que continue assim e adquira nestes dias mais uma luz para te iluminar os caminhos que ainda irá percorrer. A luz do amor de Cristo é fundamental para todos. E é mais fundamental ainda para nos abrir os olhos para as verdadeiras riquezas da vida. Que os ensinamentos destes dias possam te transformar. Não te modificar mas te transformar em alguém que olhe para o mundo e veja que o poder dos homens e muito pequeno para a grandiosidade de Deus. Que nossa vida tem um propósito muito mais importante do que apenas sermos bem sucedidos. Temos a obrigação moral de ajudar nosso Pai Criador a tornar o nosso mundo um pouco melhor para os nossos sucessores. A cada dia nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, apenas com um sorriso, com uma palavra amiga, podemos modificar pessoas e até acontecimentos. Podemos ensinar aos mais jovens o respeito com os mais velhos, com os diferentes, com a natureza. Podemos segurar a mão de uma criança e dar-lhe à direção certa a seguir. Podemos acordar de manhã e pensar: Meu Pai, estou a teu serviço, seja meu guia neste dia. E caminhar com segurança, alegria e principalmente com os olhos do amor bem abertos para com as necessidades daqueles que passarem por nossos caminhos.
SEJA FELIZ FILHO QUERIDO. A SUA FELICIDADE É O QUE MAIS ME FAZ FELIZ.
EU TE AMO. HOJE E SEMPRE.

COM CARINHO
DE SUA MÃE.


Edamaria
Enviado por Edamaria em 18/10/2008
Reeditado em 13/02/2012
Código do texto: T1235694
Classificação de conteúdo: seguro