Apenas Uma Vaga Lembrança

Apenas Uma Vaga Lembrança

Guardei mágoas até descobrir que estava ocupando, no peito, um lugar bom com coisas ruins. Deixei as mágoas para lá. Preenchi os espaços com boas lembranças e as melhores saudades. Passei a dormir bons momentos e aproveitava para reviver, em sonhos, as imagens e passagens coloridas que valeram a pena. A vida melhorou e tudo ficou mais calmo. Santo remédio para as insônias que me compungiam vigílias incômodas !

Boas lembranças o coração transforma em saudades quando existe uma razão. Em tróito só para lhe dizer: Você nem imagina o tamanho da saudade em que me transformei. Aqui e ali, apertava mais aqui dentro e, sem me conter, inventava uma desculpa para me fazer presente ou ser recordada. Não queria morrer dentro do seu peito nem ser enterrada no sei esquecimento. Queria encontrar um jeito de estar por perto para escutar o chamado de qualquer saudade e também pintasse na suas lembranças.

Tem sido assim, dia após dia, semana, mês, anos, ao longo de uma vida inteira, como se fosse dona do tempo ou tivesse todo tempo do mundo. Já andei me perguntando as razões dessa obstinação, dessas insistências, que às vezes me surpreende e sempre encontro a mesma resposta sincera; é que ainda gosto muito de você. Muito mais que posso imaginar. Sei que não posso fazer cobranças nem acender luzes dentro do coração de ninguém. Muito menos no seu. Sei, lhe dei, esperanças voluntariosas, todas as certezas, desejava apenas uma dúvida para alimentar uma esperança que não queria ver morta.

Tem sido responsabilidade minha permanecer nessa teimosia, toda romântica segue os ditames do coração. Tivesse sido um pouquinho mais realista já estaria longe, muito longe dessa tristeza feito ferida que não sara. Suas desculpas se escondem nos medos que você diz se magoar. Como; alguém pode magoar a quem ama, quando tudo que mais sonha é encontrar o lugar onde estão escondidos teus sorrisos, teu rosto alegre, tua paz de espírito? A gente nunca sabe quando o amor começa, mas seguramente nunca esquece quando ele acaba, principalmente, senão estávamos preparados para a despedida. Fui pega de surpresa no meio de uma paixão sadia, que brotou de um amor forte, consciente, seguro. Perdi todas as direções todas as referências e rumei para único lugar que apontavam todos os meus sentimentos e emoções; você!

Andei perdendo algumas esperanças, é verdade. Meus sonhos diminuíram, meus pedidos a Deus são mais modestos. As ilusões cederam lugar a realidade, com as quais procurei nunca me defrontar, mais ainda me sentia preza ao seu nome, as suas recordações.

Todo sentimento é feito semente, precisa de sol de chuva para viver. Preciso de um sorriso teu, um gesto amigo, um afago sem compromisso só para não deixar de sumir aquela imagem de um filme que esta desbotando. Não sei como pedir, como insinuar, como fazer você enxergar mais claro, mas preciso lhe dizer, que ainda sou muito capaz de fazer o que tiver ao meu alcance para lhe deixar adormecer, num cantinho muito especial aqui dentro de mim, como melhor saudade da minha vida. Em algum lugar no futuro, se muito futuro eu ainda tiver, certamente serei uma mulher profundamente triste se, por sua vontade, única e exclusivamente sua vontade, lá adiante, neste futuro, quando alguém mencionar o seu nome, você tenha se transformado apenas em uma vaga lembrança.

Bruxa Escritora

Bruxa Escritora
Enviado por Bruxa Escritora em 31/10/2008
Reeditado em 31/10/2008
Código do texto: T1258059
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.