A minha voz!

Hoje estou ferida pelo que chamamos de hipocrisia, também sinônimo de medíocridade, insensatez...

Provocada a calar a voz da justiça e que faz do meu mundo mais humano. Mais meu!

Me fere este sistema brasileiro criado desde os nossos antepassados e que perpetua naquela velha regrinha, de que manda quem tem mais "poder".

O que faz de mim menos ser humano, daquele que "avalia", "julga" o que faço e como faço?

Já diz a matemática que "a ordem dos produtos não altera o resultado"...

Como podemos admitir que outros interfiram em nossas ações para que daí saiam resultados negativos?

"Engolir sapo calada?"

De que forma vigora o direito onde todos são iguais perante a lei?

Se conheço até onde posso ir sem interferir na liberdade do outro, não tenho porque diminuir os meus passos e nem tentar ser de outro jeito, só pra agradar.

Se a vontade de mudar o mundo faz-me mais jovem, almejo permanecer assim por muito tempo. Pois, se a minha força ainda não é capaz de mudar o mundo, ela pode moldar o meu.

A nossa vida é construída como a direcionamos. E o que quero é ser honesta, justa, correta!

O dinheiro não é capaz de comprar a minha dignidade, muito menos meu caráter!

E espero sinceramente, ser assim eternamente!

OBS. "Vocês" é que terão que me engolir (risos). A minha voz jamais irá calar, quando os meus olhos e a minha sensatez observar a corrupção.

Doce Pétala
Enviado por Doce Pétala em 12/11/2008
Código do texto: T1278682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.