AO MUNDO

Amiguinhos de mundo,

Queria eu saber escrever tudo que sinto, tudo que penso, tudo que quero. Aliás, mais ainda. Queria saber escrever de um jeito que tocasse as pessoas. E quando me faltam palavras, certamente me sobra um olhar, um gesto, um sorriso, uma lágrima. Quisera eu que minhas palavras, meu olhar, meu gesto, ou mesmo o sorriso e a lágrima se transformassem em ação, minha ou dos outros, para deixar o nosso mundo melhor.

Às vezes me acho tão pequena diante de tudo que quero ser, de tudo que quero fazer. Às vezes me acho tão distante de construir a lembrança que pretendo deixar quando daqui for embora. Mas quando esses pensamentos vêm, apresso-me a espantá-los porque vejo que não há tempo a perder, pois cada instante é precioso para fazer algo por nós e pelos outros.

Dói quando as pessoas fazem julgamentos( Não chamarei nem de julgamentos precipitados para não cair no mesmo erro que elas, assim não estarei julgando também), seja sobre mim ou sobre os outros. Sei que é difícil não julgar, mas se isso ocorrer, que seja no íntimo do nosso pensamento, não caiamos no erro de exteriorizar. Quando mostramos um julgamento nosso a alguém estamos materializando um paradigma, pois certamente será repetido por outras pessoas quer elas concordem ou não.

Quando ajudamos aos outros através de pequenos favores e isso ocorre sempre, somos tachados de "bestas". Quando amamos incondicionalmente outra pessoa e essa pessoa não nos ama na mesma intensidade( o que não quer dizer que ela não nos ame o máximo e da melhor maneira que ela saiba), somos qualificados de "panda", "amélia". Quando saimos apanhando os plásticos em pleno domingo de sol na praia (para evitar afogamento de tartarugas, golfinhos), somos "sonhadores", "utópicos" e "lixeiros". Dói parar em um sinal de trânsito e não poder dar uma moedinha a um pedinte-criança porque o governo diz que ele tem que estar na escola ou com a família, quando sabemos que certamente o fato dela estar ali é justamente a falta da educação e do afeto que talvez ele continuará não tendo.

Esse final-de-semana, estive em uma praia paradisíaca e entre muitas outras coisas que fiz, apanhei alguns saquinhos e latas abandonadas no mar e na areia, mesmo diante das risadas dos amigos. Para espanto de alguns(não o meu), meu filho veio, correndo e gritando, avisar que havia encontrado uma tartaruga morta e que ela estava interinha. "-Ela comeu um saco de plástico , mamãe?"...Momentos depois duas crianças de oito anos estavam apanhando sacos abandonados na praia por banhistas...

Uma ação pode transformar você.Seu exemplo pode transformar outra pessoa.Várias ações transformarão o mundo...

Seja bem o que você souber, procure saber do mundo, mas nunca esqueça de aprender a ser melhor.

Ahh! Se você pode fazer algo por uma tartaruga que está a mar aberto, léguas e léguas de distância de você, o que não poderá fazer por uma criança que está necessitada do outro lado do vidro do seu carro...

Amo:você e nosso mundo.

Liana