CARTA A DEUS

Deus,

Senta e escuta que tenho muito pra te falar. Você bem sabe que não sou muito de rezar, mas a situação aqui embaixo tá BRAVA. Eu tô com medo de viver e medo de morrer. Eu tô com medo de ir e medo de ficar. Eu tô com medo do passado e do futuro e o presente prefiro nem olhar.

Ei, Deus! Tá todo mundo afundado na mesma merda e ninguém se salva, não. Que galera é essa que você colocou aqui do meu lado? Tem certeza que você me mandou para o planeta certo? Não estou entendendo nada. Tem gente falando uma coisa querendo dizer outra. Tem gente falando coisas que não dizem nada. Tem gente fazendo coisas que são exatamente o contrário do que sentem. Tem gente sentido coisas inacreditáveis. E o pior é que tem gente que não é gente. Definitivamente não quero mais conviver com esse pessoal. Quais as minhas chances reais de não fazer parte dessa ciranda? Ô quer saber? Me recuso a ficar igual a esse povo. Se preciso for, mande-me para Marte.

Deus, por um acaso aí no céu, nas suas conversas com São Pedro, já ouviu falar em amor? Não? Sorte sua, mas te aviso de antemão que tem gente aqui na terra dizendo que te ama. Pode correr!Corra pra bem longe! Pior do que ser odiado é ser amado. O amor é uma espécie de máscara para o egoísmo. Funciona assim: As pessoas imaginam que você é alguma coisa que elas queiram que você seja, e a partir desse momento começam “te” amar. Cobram mil atitudes que concordem com as expectativas delas e pouco se importam se você está feliz ou não com a situação. Esse tal de amor é frequentemente usado para justificar as mazelas dos humanos. Não tá dando mais! Será que tem como você mandar aí de cima algum outro tipo de sentimento verdadeiro que possa substituir o amor? Manda com urgência, tá? A gente não pode viver sem esse tipo de sentimento, por isso estamos a tanto tempo fingindo que acreditamos no amor. A ilusão de que ele existe é o que nos salva de uma loucura qualquer. Mas eu proponho que você invente logo um sentimento que dê mesmo pra sentir.

Em Deus, mas você já ouviu falar no Brasil? É aquele pais que tem gente comendo cacto e tem gente com torneira de ouro em casa. Lembrou? Não, né?! Tenho certeza que você não tinha conhecimento da nossa existência. Mas agora que estou te escrevendo essa carta, você vai fazer alguma coisa. Não é? Ou será melhor traduzir essa carta para o inglês? Ah não, francês tenho certeza que você entende! SAVE US!!

Aguardo ansiosa a sua resposta. Se preferir pode me adicionar no MSN. Eu te aceito e batemos uma papo. Ainda tenho muita coisa pra te perguntar. É verdade mesmo que você existe?

(Uma descrente qualquer)

Sintia Lira
Enviado por Sintia Lira em 26/11/2008
Código do texto: T1304186
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.