AUTO ESTIMA NÃO EXISTE

Meu menino,

Auto- estima é um troço que todo mundo acha que tem que ter, mas ninguém sabe onde encontrar.Amor, odeio quando você se engana assim. Que papinho mais idiota esse seu discurso de livrinho de auto- ajuda misturado com blá blá blá de psicólogo mal comido. Tudo isso é uma perda de tempo incomensurável.

Então, quer dizer que se você acordar as 7h da matina, correr no parque, parar com o pó, amar menos os outros e só beber socialmente, você vai conseqüentemente se amar mais? Foi isso que ele disse? Balela, ou como se diz lá no beco: po-to-ca.

Sabe, nunca acreditei nesses papinhos de psicologia. Não existe um método pra todo mundo, não existe ninguém, ninguém, ninguém capaz de conhecer a gente, nem nós mesmos. Por mais que você sente lá naquela cadeira confortável e pague 500 paus pela consulta, não conseguirá se encontrar. E mais: Você não se encontra também nas drogas, nem no amor, nem no sexo, nem em deus, nem em lugar nenhum. A magia da vida é viver perdido; e eu sei que doi admitir isto.

Olha que contradição: Ele disse que se você se conhecer melhor vai se gostar mais? Como assim? Ninguém em sã consciência gosta mais de si quando se conhece mais. Imagina se você consegue perceber a realidade de que você é um babaca egoísta, que não consegue resolver a sua vida e fica enriquecendo uns espertinhos pra te dizer mentiras gostosas de ouvir? Se você perceber isso, vai gostar mais ou menos de você? Resposta correta! Então, como que se conhecer melhor faz a gente se gostar mais? Agora, se ele disser que se enganar mais faz a gente se gostar mais, aí é mesmo diretamente proporcional.

Baby, não sou pessimista. Também não sou realista. Só sou louca e os loucos sentem com os olhos. Se eu te vir indo ao show do Lair Ribeiro, não vou resistir, vou morrer. Eu tava aqui pensando: E a merda? Que merda? A merda que a gente caga todos os dias, ou dia sim, dia não. A merda é o resumo de tudo que a gente faz. E esta carta? Limpe o cu com ela.

Sua menina

Sintia Lira
Enviado por Sintia Lira em 17/12/2008
Reeditado em 20/03/2009
Código do texto: T1340262
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.