APÓS A TRAVESSIA

Belém, 23 de Novembro de 2008.

Nossa rosa não feneceu;

Ela está cada vez mais viva;

No jardim do nosso coração ela renasceu;

Mantendo a chama do nosso amor ainda mais ativa.

ADI, Minha querida:

Receba essa flor como uma prova do meu imenso amor.

Da primeira vez que nos encontramos eu te trouxe uma pequena roseira e tu a replantaste num terreno ainda sujeito as intempéries, mas que tu cuidaste com muito carinho e dela colhestes algumas rosas que serviram para embelezar nossa trajetória.

Todavia, como o nosso tempo ainda estava por chegar, em dado momento aquele arbusto sofreu as agruras que despenderam sobre ela e dessa forma o abalo fez com que suas folhas tombassem naquele chão duro demonstrando aparente morte.

Mas como todo terreno fértil há de sempre ter vida, eis que ela ressurge embalada pela doce melodia do nosso amor que lhe serviu de alimento nutriente, e hoje tu poderás trazê-la contigo, para ser plantada de vez em nosso jardim.

Ouvir alguém dizer certa vez, que a diferença entre um terreno árido e um que há muita água, está simplesmente na mão de quem planta uma rosa.

Durante todo esse tempo em que estivemos “longe um do outro”, nosso hálito foi sustentado pelo nosso imenso querer, pela inimaginável força que foi o desejo de sermos felizes. Muitas foram as dificuldades, tardes de inverno e frio, noites sombrias de dor pela distância não foram maiores do que a nossa imensa fé menor que o grão da semente da mostarda que nos motivou a acreditar sempre.

Nossas conversas intermináveis ao telefone, ufa quanta conta a pagar! Nossos e-mails, suas inúmeras fotos que me enviavas. Quantos poemas escritos, à cada um que tu escrevias, eu ao comenta-los compunha outros no Recanto das Letras...Dá até pra editar um livro da “Índia e o Forasteiro”

Por toda essa peleja, contamos com a força necessária em alguns parceiros que todos os dias, tu buscavas para nos dar ânimo. Temos muito a agradecer aos nossos queridos e caros: Drummond, Neruda, Cecília, Quintana e ainda outros como: Djavan, Leone, Beto Guedes, Guilherme Arantes, Nando Reis, Tom Jobin, Vanderli, Caetano, Isabela e tantos mais.

Nos momentos mais difíceis, a minha ousadia em buscar os seus amigos para juntar forças e saber enfrentar com muita inteligência, sabedoria e paciência os obstáculos que teríamos. As nossas cúmplices: Bethânia, Indira, Fernanda, Nancy, Elys e até mesmo a D Beth...Meu Deus como temos que agradecer.

Agora, após toda essa travessia em que com a Graça de Deus, estamos cada vez mais confiantes, só depende de nós dois.

Queremos acima de tudo a benção de Deus em nossas vidas.

“E se você trouxer o seu lar, eu cuidarei muito bem dele... nós vamos cuidar muito bem do nosso Jardim”.

“E quem um dia irá dizer que não existe razão pras coisas feitas pelo coração”

Bom... Fico a imaginar a cara vermelha que você deve está nesse momento, mas fazer o que né, quem manda você ter se apaixonado por um poeta que não se cansa de te fazer surpresas e que adora te ver sorrindo de felicidade.

Pra encerrar por ora...

EU TE AMO VIU

QUER CASAR COMIGO?

SEU

PETRUSEU.