O doce abismo de nossas indecisões...

Minha querida,

Venho nestas linhas expressar uma síntese de todos os nossos encontros nessas últimas semanas... Até porque me sinto extremamente à vontade de dizer-lhe tudo o que você já sabe muito bem...

Venho aqui, num desabafo espontâneo, ratificar o quanto tenho me sentido feliz por sua presença, e de todas as nossas conversas tão frutíferas.

Reitero, e acima de tudo, assumo minha sinceridade no expressar-se demasiadamente direto quanto minhas expectativas do futuro e sobre o acaso e, quem sabe, a Providência Divina, que nos levou até aqui.

Pois bem. Sempre em minhas orações pedi um pouco mais de poesia em minha e por considerar minha racionalidade e frieza perante meus sentimentos uma constante nada adequada. A poesia em questão, não se vislumbra apenas na própria visão literária da vida em si, mas, sobretudo, na expressão maior de tudo o que somos por nossas próprias escolhas.

Sempre procurei conhecer alguém que me fizesse compreender que a vida é feita de pequenas realizações: das manhãs ensolaradas que nos despertam cedo para a rotina, dos dias cinzentos que nos inclinam a dormir mais um pouco, na chuva fina que nos traz a sensação do frio e sentimento de segurança em estar junto abraçado em nosso cobertor ou nos braços de alguém...

Confesso a você que me enganei ao achar que minha busca havia terminado. Enganei-me ao perceber a diferença abissal que se constituiu entre dois projetos de vida dissonantes... Ignorei sinais tácitos das minhas próprias falhas resultantes de meu amor abnegado; falhas da não-reciprocidade alheia existente e que nunca havia sequer existido e, que ainda assim, procurava escondê-los perante minhas convicções por medo em aceitar o engano magistral que cometi ao entregar-me por inteiro.

Sai ferido deste amor. Feri-me a tal ponto de regredir ao comportamento pueril de conjurar não querer encontrar ninguém mais que me trouxesse a lembrança nem a sensação do que é estar vivo, de sentir o coração pulsar mais forte, do preocupar-se em prol do outro...

Mas percebi que, inevitavelmente, a vida merece ser vivida com todos os seus percalços bons ou ruins... Merece ser sorvida como o único aspirar ofegante diante do cansaço, o aspirar ansioso da espera, o aspirar apaixonado do amor... Esse é o projeto de nosso Deus Maior...

Percebi que não deveria fechar as portas de minhas aspirações somente pela queda de minhas escolhas. Elas fazem parte da caminhada rumo ao ideal de meus sonhos e do projeto maior que Deus colocou em minha vida e em minhas orações...

Ainda espero e procuro a minha poesia perfeita. Espero e procuro àquela que me fará reconhecer que o caminho que segui até aqui não foi em vão... Àquela que me trará a necessidade da presença, sem, contudo, o viés egoísta da sujeição da minha felicidade à figura de outrem...

Espero, sobretudo, que a sua prudência nestas porcentagens regressivas e minha impetuosidade natural sejam cada vez mais amigas... Que elas sejam o construir fático de uma relação cada vez mais sincera e sem manchas...

Não sei quanto a você minha querida mas é uma sensação extremamente feliz e prazerosa saber que “redescobri” você depois de tanto tempo de amizade, e que nós dois temos os mesmos ideais e sonhos, os mesmos gostos e aspirações...

Quero que nossa relação seja cada vez mais frutificada, haja vista que sinto viva essa necessidade prazerosa de estar contigo, ainda que apenas suas palavras o estejam. Sinto a vontade de escutar sua voz, de saber como foi seu dia, de imaginar os lugares que gostaria de ir, dos filmes que gostaria de assistir...

Nunca deixarei de pular no abismo das incertezas dessa vida toda vez que encontrar pessoas como você, que ratificam e respaldam minha busca por essa poesia perfeita. Nunca deixarei de admitir o quanto você tem me feito feliz nessas últimas semanas com sua presença, suas histórias e suas doces indecisões...

Assim, espero encontrá-la no final de meu salto neste doce abismo de nossas indecisões... Espero ratificar tudo o quanto já foi dito sobre minhas aspirações futuras em relação a nós dois e espero que minha sinceridade nestas letras não a assuste... Só tenha a certeza mais cabal que elas são a expressão mais fiel de tudo o que já tenho lhe dito pessoalmente.

Um beijo enorme cheio de muito carinho!!!!!!

Ad majora natus