SAUDADES

Por favor, leia e comente esta pequena carta que escrevi pensando em alguém muito querido de quem sinto muitas saudades.

Caro amiga e companheira.

Sinto que nossos dias estão acabando. Nossas vidas vão se esgotando e sinto que devo-lhe um grande pedido de desculpas. Devido a moTimos de força maior, sinto que nos separamos por razões até hoje desconhecidas. Gostaria muito de poder reencontrá-lo, trocar algumas palavras e relembrar os velhos tempos. Os grandes momentos em que o sol era o nosso limite. Os dias em que caminhavámos por horas sem destino nem parada. Onde a copa de uma árvore era a nossa casa. Você fez muita falta em minha vida. Eu tive sucesso na vida, casei, tive filhos e até uma linda netinha. Obtive sucesso profissionalmente. Garanti o futuro das próximas cinco geracões de minha famÍlia.

Lembro agora dos momentos alegres que tinhamos quando jovens. Sentados na beira da estrada, com a guitarra no peito e cantávamos até amanhecer. Os versos complicados porém simplesmente cantados por nossas vozes roucas e destorçidas.

Sento-me em frente a minha vitrola e ouço músicas que não ouvia desde o tempo em que cantava. O disco parace estar arranhado, tanto quanto nossas vozes também estavam. A melodia de cada canção invade o meu coração e faz com que eu chore. Estou velho e carente. Vejo uma luz que se apaga a cada instante. Eu sinto que perdi na vida o tempo que investi em coisas futeis. No trabalho, discussões absurdas que não me levaram a lugar algum. Perdi minha esposa, e vivo com meus filhos. Embora sempre rodeado de gente, sinto-me sozinho e acabado. A solidão é um passo para a morte. A depressão expressa sua vontade me assombrando durante a noite e fazendo-se presente em cada sonho ruim que eu tenha. Sei que te magoei, talvez até te fiz sofrer, mas peço perdão de joelhos. Espero sinceramente que minhas palavras toquem seu coração de ouro, sua sensibilidade sem limites e sua capacidade de amar incontrolável.

Nos encontraremos de novo, mas não neste mundo cruel. Onde a mágoa e o rancôr falam mais alto. Seguirei meu destino e me sentirei sozinho até o dia de te encontrar. Quando esse dia inusitado chegar, te abraçarei e te beijarei. Certamente verei em teus olhos de esmeralda que perdoaste este simples pecador que um dia de amou. Esse dia será registrado, como o dia do reencontro. Nós seremos felizes e teremos as chances que na terra fomos privados de as ter.

Com saudade se vive, mas não se é feliz.

PS. Quando você receber esta carta, não estarei mais entre os vivos, mas estarei num lugar mellhor aguardando a sua chegada ansiosamente.

MUITO OBRIGADO!!!

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 03/01/2009
Reeditado em 07/01/2009
Código do texto: T1365143
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.